Sunday, September 23, 2007

Coisas boas...

Morar por aqui não é só reclamar da comida e falar que tem saudades da família.

Por trás disso tudo tb tem mta coisa boa e que se pararmos para contabilizar a lista não tem mais fim.

Percebi que depois que mudamos para cá, saímos bastante da nossa zona de conforto, e eu aprendi mto mais sobre cultura de outros paises, sobre “novos idiomas”, e religiões que se conflitam mundo afora.

Que frio não mata se tratado apropriadamente e que pode ser mto divertido dependendo do quão animado e positivo vc for.

Suco de Cramberry passou a ser meu favorito, apesar de não substituir a Coca Cola.

Aprende-se a dar valor a cada coisinha que tínhamos no Brasil, mesmo por que apesar de parecer divertido e diferente, carregar móveis da Ikea, compras da Canadian Tire, árvore de Natal de 2mts e skis no metrô em pleno Boxing Day é uma experiência um tanto quanto selvagem.

Tivemos que reaprender a conhecer as pessoas e em meio à convivência identificar quem compartilha dos mesmos valores e princípios, e ai sim considerar isso uma amizade.

E a lista não pára por ai.... Aprendi a rir das minhas bolas foras e só depois que chegamos por aqui é que percebi o quanto à falta de comunicação limita o ser humano

Cabe a cada um olhar dentro de si e vê o quanto à experiência tem sido positiva, quanta coisa diferente e inusitada tem acontecido diariamente, para nós é divertido olhar para trás e ver o quanto mudamos, o quanto aprendemos e me pergunto o quanto mais está por vir....

6 comments:

Karol said...

Olá Dani,

Acompanho o teu blog há um bom tempo. Desde antes de vcs se mudarem pro Canadá. Eu fico muito feliz por tantas mudanças e coisas aprendidas.

Parabéns !

Um abraço

Familia 4M said...

É como sempre dissemos: "cada um com o seu cada um!!!
O que as vezes é bom para alguns, não é para outros e ainda bem que o ser humano é diferente um do outro, pois com isso temos pontos de vistas diferentes a serem analisados e refletidos sobre a vida.
Imagina se todos fossem iguais??
A vida seria muito boring(e os blogs tbém)!

Paula Regina said...

Amei esta foto!
bjs

Carol, Ênio e Leila said...

Muita coisa ainda está por vir. Basta a gente estar aberto, não é mesmo?

Muito sucesso,

Um abraço,
Carol

Cris said...

Dani, adorei o post. É isso ai mesmo !!! Bjs e boa semana.

:= said...

O suco de cramberry tb foi eleito por mim como o preferido aqui na terrinha.
Acabei de postar no meu blog sobre essa diversidade que existe por aqui. Mesmo que tivesse dado tudo errado e resolvêssemos voltar para o Brasil amanhã levaríamos conosco uma bagagem e tanto. E acho que é graças a essa "mistureba" de raças, costumes, culturas (e cheiros) que aprendemos a olhar o diferente como algo a ser respeitado e conhecido ao invés de evitado ou simplesmente ignorado.
Bjs