Saturday, September 15, 2007

Cores


O reality show para decoração de interiores por aqui predomina em diversos canais de TV. De uns tempos pra cá eu comecei participar mais e me envolver com o assunto e dá para perceber como a predominância de cores é forte por estes lados.. Talvez por faltar cor do lado de fora durante uma época do ano, a população opta em colocar as cores do lado de dentro da casa.

Técnicas variadas e infinidades de cores são disponibilizadas nas lojas (que contam com serviço grátis de consultores) para facilitar a vida dos pobres mortais que moram sob a cultura americana do “faça vc mesmo”....

É claro que tem pintor por aqui e a qualquer momento vc pode contratar um. Mas a maioria das pessoas opta por fazer elas mesmas, e não se resume apenas na pintura das paredes, mas sim de armários de banheiro e cozinha e texturizações pela casa toda (eita pessoal habilidoso)

Eu estou estudando sobre o assunto, decidindo combinações e quem sabe vamos arriscar algumas cores em nosso apto, mesmo por que depois de tanto assistir e ver casas/aptos coloridos eu cansei de conviver com minhas paredes brancas.

Mais infos visite:
HGTV
Benjamin Moore

5 comments:

Ana Celia said...

Parabens, pelo ape! :)
Agora, precisamos marcar um dia para comemorar, ne?

Bjs,

Anonymous said...

Eu adoro este tipo de programa ( design de interior), e Anderson vive reclamando e me perguntando se eu nao canso de assistir...
Boa sorte na escolha da nova decoracao e cores, e se precisar de 4 maozinhas e so chamar. bjos

Anonymous said...

Eu adoro cores nas paredes! Aqui em casa cada comodo é de uma cor: a sala de visitas e sala de jantar é verde e azul claro (algumas paredes são verdes e outras azul claro), o escritorio é amarelo, e o quarto é um cinza claro. Ah, e o banheiro é vermelho!

Branco, só as portas, teto, e rodapés...

Boa sorte na escolha das cores!

:= said...

Eu nem vou me meter a dar opiniões porque as experiências que tive no passado não foram muito felizes. Tentei fazer textura na parede e ficou uma caca. Resolvi fazer o acabamento com um border que caiu da parede 6 meses depois levando reboco e tudo!

Tentei fazer pátina numa escrivaninha velha que eu tinha. Até perdi a conta de quantas cores ela teve até eu achar que tinha uma que não ficava tão ridícula. No fim ela ficou azul encardido e eu acabei dando pro Exército da Salvação antes de vir para cá. Espero que alguém com melhores habilidades que as minhas a tenha pego.
Boa sorte!
Bjs

Roberta Moura said...

eu acho o maximo pegar aqueles catálogos de cor e decoração que tem nas Home depot da vida!!! Aff!! É o maximo. Eu tb axo o maximo as pessoas daqui serem do tipo "faz tudo".
Bjoooos