Tuesday, September 25, 2007

Preguiça, preguiça...

Eu fico as vezes pensando como é que as pessoas se viravam antigamente quando chegavam por aqui.. Se antes, sem internet as pessoas precisavam ficar perguntando umas às outras, agora podemos todos usar o Google

Com a ajuda da internet tudo foi bem fácil para nós, desde aplicar para o processo do visto, até conhecer Toronto virtualmente e pesquisar qualquer coisa que precisássemos.

Fizemos nossa reserva de Hotel, compramos passagens, e até hoje a internet é algo fundamental quando queremos fazer alguma coisa por aqui e até mesmo no Brasil.

E sou usuária compulsiva, antes de perguntar qualquer coisa eu vou lá no google.com e fico horas até ter a certeza de que achei o que queria (e posso garantir, sempre acha!!!!)..

Mas como nem todas as pessoas são iguais, é curioso a quantidade de pessoas que ao invés de pesquisarem as coisas por si só e acharem as respostas que mais agradam, preferem escrever para os outros e ficar perguntando ao invés de se virar..

E aí eu fico me perguntando, e há 10/15 anos atrás, como é que as coisas aconteciam?!?! E mesmo sem esta maravilha técnologica as coisas não caminhavam?!?!

E por que agora esta dependência, ou melhor a preguiça reina e as pessoas insistem em procurar menos por que sabe que alguém vai ajudar!?

Eu sou a favor da internet. A ferramenta amplia horizontes e faz com que vc descubra coisas que jamais havia imaginado antes. É só ter criatividade e deixar esta preguiça de lado...

Vamos, mão a obra, começando pelo Google.com não tem erro!!!

3 comments:

Anonymous said...

Eu lembro dessa época (pre-internet). Apesar de ter conhecido meu marido na Internet, ainda estávamos nos primórdios da mesma - não existiam blogs, orkut, yahoo, hotmail... Mas orgãos governamentais geralmente tinham alguma coisa então ao menos o site do CIC já existia. Quando pedi meu primeiro visto de turista pra vir pro Canada (em 1997) simplesmente fui a um despachante e fiz o que ela me falou. Quando imigrei (em janeiro de 2000) li o site do CIC INTEIRO, várias vezes e eu e meu marido telefonamos pro helpline pra tirar dúvidas. Outro dia encontrei a lista de perguntas que eu tinha feito pra perguntar pelo telefone ;) O processo correu dentro dos conformes.

Ou seja, as coisas funcionavam. Não há dúvidas que a internet facilita muita coisa; principalmente para quem vai viajar. Poder ver fotos dos hoteis, entrar em contato por email, etc é bom demais.

Mas vc tem razão; muita gente nem se dá ao trabalho de procurar...

Adriana said...

Todo mundo que tem blog sempre é vítima dessa gente que quer imigrar e acha que a gente é serviço de auxílio ao imigrante. Outro dia duas portuguesas me escreveram pedindo para que eu "arranjasse" emprego para elas. Justo eu, que demorei 2 anos para encontrar um emprego! Um abraço, Adriana ( Dri na Holanda )

Anonymous said...

Acho que generalizou muito ,pois as vezes lendo um post no blog achamos interessante um assunto, ou até mesmo achamos uma luz no final do tunel para assunto que a tempos estamos buscando informaçao e quando perguntamos mais detalhes nao temos retorno ... acho que dividir a informaçao nao custa nada..é claro que nao pode ter abusos !!!