Thursday, November 27, 2008

Black Friday!!!

Black Friday 2007
Hoje nossos vizinhos do sul comemoram o Thanksgiving, e acompanhando esta data que é uma das mais importantes, chegando até mesmo a ser mais popular que o Natal em algumas partes dos EUA, vem a famosa Black Friday, que nada mais é o nosso Boxing Day antecipado.

Eu estou realmente curiosa para acompanhar os notíciarios de como será o “estapeamento” de compras, pois devido a crise americana a bagunça deveria acontecer em menor proporção, mas pela animação dos meus colegas de trabalho na filial dos EUA, esta deverá ser mais uma Black Friday como todas as outras.

Alguns meios de comunicação já comentaram que apesar do alto volume de vendas esperado para amanhã, o valor de cada compra tenderá a ser menor.

Isso é o que dá morar em um pais consumista. Se eu estivesse passando pelos apuros que eles estão, eu com certeza ficaria bem quietinha em casa guardando minhas moedinhas, mas pelo visto o pessoal faz bastante drama, chora na tv pq perdeu a casa e o emprego, mas na hora de gastar eles estão lá firmes e fortes, mesmo que não tenham depois do dinheiro para pagar a fatura do cartão de crédito.

E viva as diferenças!!!

2 comments:

:= said...

Pois eu estava comentando justamente sobre isso com minha irma, sobre o consumismo desenfreado aqui no norte.
Eles compram qualquer coisa que esteja em promocao e isso vc percebe pela quantidade de prateleiras vazias nos supermercados e lojas. Bastou colocar uma plaquinha de “Sale” que a mercadoria vai embora em um instante.
Hoje li uma materia sobre os dekasseguis que estao retornando ao Brasil por causa da crise. Minha irma confirmou o que a materia disse e comentou que ela queria voltar a trabalhar em janeiro, mas pela primeira vez nao esta conseguindo emprego. Muitas fabricas cortaram as horas-extras e outras simplesmente fecharam. Com isso, a brasileirada esta debandando e voltando para o Brasil, tanto que so tem passagem de aviao do Japao para o Brasil em fevereiro!
bjs

De said...

Oi Dani e Rafa,

O meu dentista eh o Dr. Reinaldo Todescan e o consultorio dele
fica aqui no centro: College x Bay. o tel dele eh 416 597 0839.
Eu fui la pq o conheci na casa de uma amiga tb dentista e achei ele
simpatico, alem de ele acabar me contando das qualificacoes dele, etc.
Qdo fomos na consulta tb gostei. Ele eh bem detalhista e me atendeu
super bem.
Mas como nao tinha nada pra ser feito, nao posso julgar o trabalho em si.
A consulta foi cara: 370 dol por consulta + limpeza (que foi muito bem feita, por sinal), mas eu tenho convenio odontologico, entao tudo bem...

Espero que ajude!!

;)