Friday, January 30, 2009
Thursday, January 29, 2009
Queen St.
Wednesday, January 28, 2009
Happy hour
Monday, January 26, 2009
Friday, January 23, 2009
Coisas estranhas acontecem no meu trabalho.
Basicamente se seu nome é Maria Banana automaticamente vc passa a ser chamada de MB, queria ou não vc será MB para o resto da vida enquanto estiver por aqui. Como eu não gostei mto da idéia eu já fui logo avisando, se vc acha que meu nome é mto comprido pode me chamar de “Dani” e até de “Dan” mas iniciais não. Ok parece que eles levaram numa boa e até o momento não virei XPTO e todos continuam me chamando de Daniela (pelo menos na minha frente).
Outro fato curioso é que se vc não é a MB mto provavelmente vc vai ser a “vendas” ou “compras” ou “marketing”. Sim, eles se chamam e me chamam pelo nome do departamento ou divisão!!! Fala sério... De vez enquanto eu só escuto um “Fala lá com a "vendas" que ela te ajuda”, e o detalhe é que não é o depto de vendas e sim uma pessoa especifica já conhecida como vendas!!!!
E eu que achava que nós em SP éramos estranhos quando encurtávamos o nome de todos logo de cara e já acabávamos com as formalidades.
Saturday, January 17, 2009
Com a bola toda..

Eu nunca trabalhei neste segmento, mas por 2X eu trabalhei em empresas que tinham esta área e era de dar gosto os resultados no final de cada quarter.
O mais assustador é que mesmo com as temperaturas abaixo de zero nos meses de dez, jan, fev o faturamento continua numa boa e as pessoas não se intimidam em “comer gelo” mesmo com tanta neve disponível gratuitamente do lado de fora. rsrs
Thursday, January 15, 2009
Howdy!
Por alguns anos eu trabalhei com os paises da Am Latina e conseguia facilmente identificar de onde era cada uma das pessoas baseado na maneira que elas falavam espanhol. Era mto fácil e nítido, não apenas pelo uso de algumas palavras, mas tb se falava mto corrido, mais espaçado, e se cantava ou soprava mais ou menos no final das palavras.
Acho que meus ouvidos não são tão bem treinados para o inglês. Claro que facilmente eu identifico um britânico e um australiano, mas entre os canadenses e americanos fica mto difícil saber quem é quem principalmente se eles não falam “behind” ou “out” nas frases.
Esta semana eu estava assistindo um programa de TV e foi mto engraçado quando percebi que eu entendia 100% alguns participantes e 95% os outros.. Quando eu parei para prestar atenção, eu percebi que as pessoas tinham nacionalidades diferentes e que os canadenses eram as pessoas que eu entendia tudo, enquanto os americanos fizeram com que eu comesse bola em algumas frases/expressões.
Eu achei bastante curioso este fato, pq para mim eu continuo não conseguindo identificar quem é quem no dia a dia, só soube quem era daqui ou EUA pq o programa colocava o nome e cidade das pessoas.
Claro que toda regra tem exceção e os texanos eu consigo reconhecer de longe. Howdy!!!
Tuesday, January 13, 2009
Monday, January 12, 2009
Flip-flop

Após dar um bocado de trabalho para ela, acabei por concordar, já que elas começaram a ficar puídas, e fomos nós para um outlet ver o que estava em promoção, antes de nos aventurar por lojas mais caras. E não é que achamos uma boa loja?! O mais engraçado é ver que aqui eles têm estilos bem estabelecidos e pode-se escolher o corte clássico, boca de sino, modelo cantor de rap, skinny, etc...
Já prevendo o quanto tempo a Dani vai levar para me arrastar para a loja de roupas novamente, em geral prefiro as de corte reto (straight leg) que podem durar para sempre, mas dessa vez ganhei tb uma boca de sino (boot cut). Saí do fim dos anos 80 para o início dos 70! Assim como meus pais em fotos de quando éramos pequenos.
Friday, January 09, 2009
Segunda opinião

Eu particularmente puxei ao meu pai quando digo que quanto mais se vai ao médico, mais doente se fica. Para completar o quadro, perdemos todas as referências de bons médicos e dentistas, e dependemos aqui do médico de família para nos indicar um especialista. Se ele estiver errado, vc não tem chance de uma segunda opinião. Outro ponto é que se ele achar que vc precisa ver um especialista para um problema urgente, terá que ficar na fila por vários e vários meses antes de ser atendido.
(e eu dizia que de graça até injeção na testa)
Torcemos sempre para não precisar e para as pequenas coisas (como na vez em que a Dani chutou a cadeira e achávamos que havia quebrado um dedo), fomos em geral bem atendidos.
Uma colega de trabalho nos apresentou uma ferramenta na web - Symptom Checker, e podemos conferir o que nos dizem.
Se bem que acho melhor não usar essa ferramenta. Vai que eu descubro que estou doente.
:o)
Tuesday, January 06, 2009
Closing Sale

Quando chegamos a Toronto, nós moramos no centro da cidade por 1 mês e todos os dias quando saíamos para passear (já que era verão e tudo novo na cidade), nós sempre passávamos em frente a uma loja que estava liquidando tudo pq fecharia no final do mês.
Uma das vezes resolvemos entrar na loja e aquilo era uma bagunça sem fim, só tinha cacarecos, nada em promoção e algumas pessoas tentando pescar algo interessante ao meio de tanta tranqueira.
Passávamos todos os dias em frente e lá estava a placa, até que chegou o dia da loja fechar e não é que o dono prorrogou a data de fechamento!? Passado mais um tempo, e uma nova revisão e outra e outra e mais outra.
Para encurtar a história e dar o recado, já faz 2.5 anos que moramos aqui, a loja ainda existe e a placa promovendo a liquidação e o fechamento ainda estão lá e só cai nesta conversa quem é novo na cidade ou desinformado.
O mais interessante é que esta não foi a primeira loja que vimos fazendo esta sacanagem. A livraria que compramos algumas coisas meses atrás tb estava para mudar de endereço, curiosamente ela continua no mesmo lugar (!!!), com a diferença que compramos algumas coisas super em conta, e este sim valeu a pena visitar o saldão de fechamento que nunca aconteceu.
Monday, January 05, 2009
175 anos a vista...

http://www.toronto.ca/175/celebration_highlights.htm
Sunday, January 04, 2009
Outdoors
