Saturday, January 17, 2009

Com a bola toda..


Aparentemente não há tempo ruim para a industria de sorvetes. Seja aqui ou acolá, ninguém resiste ao um bom sorvete de massa ou a um picolé na beira da praia.

Eu nunca trabalhei neste segmento, mas por 2X eu trabalhei em empresas que tinham esta área e era de dar gosto os resultados no final de cada quarter.

O mais assustador é que mesmo com as temperaturas abaixo de zero nos meses de dez, jan, fev o faturamento continua numa boa e as pessoas não se intimidam em “comer gelo” mesmo com tanta neve disponível gratuitamente do lado de fora. rsrs

Nós aqui em casa tb tentamos manter o freezer sempre com sorvete, mas confesso que o nosso consumo cai drasticamente nos meses mais frios, muito diferente do resto da população que mantém o seu consumo a todo vapor independente da época do ano.

3 comments:

Jeanne said...

E os supermercados ainda ajudavam fazendo promoção de 3 potes de Haggen Daz por $10. Aí é covardia, não tem quem não resista!
Bjs

Paulo Mello said...

Sorvete, sorvete, sorvete... Já tinha ouvido falar nesta coisa de sorvete no inverno... Deve ser um condicionamento cultural nosso de associar inverno a chocolate quente e nunca em sorvete. Afinal nosso inverno é tão curto que não dá nem pra sentir saudades do sorvete.

Carol said...

Olá Daniela!Obrigada pela força!!!
Abração!