Tuesday, July 28, 2009

Small Talking

Primeira reunião da tarde e lá vou eu conversar a repeito de um novo projeto com a advogada que representa a área em que trabalho.

Não que eu jogue tempo fora mas 2 minutos de conversa 'genérica' (small talking) sempre ajuda a estabelecer um clima amigável que resulta em melhores soluções para todos.

O assunto de sempre é o clima ou o fim de semana. Os pessoal aqui já funciona no piloto automático e é quase uma conversa obrigatória. Tentando ser diferente, e notando que a advogada modou o sobrenome semana passada lá fui eu:

eu: "Então, vi que você mudou de sobrenome. Quando vc se casou?"
advogada: "Divócio"
eu: "Parab...sei, que coisa né...mudou o nome..."
advogada: "......"
eu: "Bem, sobre aquele projeto..."

Bem feito. Da próxima vez eu pergunto se ela viu a chuva de ontem ou descubro o que se diz por aqui nesses casos ("good for you", "I'm sorry for you loss", "Did you keep the ring?", etc.)

6 comments:

Bea said...

nossa... que situação!! rsrsrsrrs...

sinto muito!


sds,

Bia.

Aline Nolasco said...

Putz!!! Seria engraçado se não fosse trágico!!! heheheheh, Deveria ter um manualzinho cultural para dar início a small talks...

Carlos ( KK ) said...

Caramba! muito bom rs....

Quantas gafer como essa farei hein???

:= said...

Essa doeu até em mim. Pelo menos não fico sozinha, pois dou cada fora...
O pessoal deve me achar meio mal-educada pq eu detesto esses small talks de elevador, SEMPRE falam do tempo, aí eu fico calada e não falo nada.
Bjs

Pedro Carneiro said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
humor tragico danado. espero que nao aconteca mais. mas nao esquenta nao que todo mundo passa por uma dessas de vez em quando. faz parte. nao eh a toa q ja definiram temas 'classicos' para nao ter como dar bola fora.
abracos.

Nanny Kyrillos said...

Amei!!!!!!! Muito engraçado!!!!
Você deveria sim ter usado a típica frase para essa situação: "Did you keep the ring?" ...hahahah

Beijos

Tem tempo que não passo aqui, mas estava com saudades!