Wednesday, September 29, 2010

Primeira semana em Ft Mc

**post sem acentuacao**
Os proximos posts serao um compilados fatos que presenciamos e sobre o que notamos na cidade desde que chegamos
As coisas em Fort McMurray (ou Fort Mc, como dizemos locais) estao bem. Estamos nos acostumando com a cidade e conhecendo o que a cidade tem a oferecer e como nos locomover por aqui. existe na cidade.
Depois da primeira semana, estes sao alguns pontos que queremos ressaltar:
Como todos ja devem saber pelo o que comentamos por aqui, a cidade eh bem pequena. Apesar de todos dizerem que tem 70 mil as vezes 80 mil pessoas morando aqui, muito raramente encontramos um grupo com mais do que 10 juntas.
De modo geral a cidade eh interessante, muito diferente de toda a dinamica de Toronto
Todo mundo dirige, e dirige bem. O transito flui bem e de forma coordenada, parecendo SP, mas sem as buzinas (infelizmente)
As pessoas sao muitos simpaticas, amigaveis e gostam de contar historia ou saber como viemos parar aqui no fim do mundo
A rua principal, a nossa Yonge St ou Av Paulista tem 3km, e eh la que fica todo o comercio, o shopping da cidade, o hospital, policia. So faltou o coreto que ainda nao achamos
Em termos de seguranca, eu diria que a cidade eh um pouco menos segura do que Toronto, nao presenciamos nada, mas da para perceber que as pessoas evitam algumas areas depois de determinados horarios Como a cidade eh pequena, no final das contas vc evita o centro da cidade, pq 2 passos para la ou 2 para ca vc acaba caindo na “ zona perigosa”. Ainda precisamos conhecer o ‘suburbio’. Imaginamos que, como em qualquer cidade que conhecemos no Canada, devemos encontrar um ambiente mais ‘familia’ por la.
Preciso confessar que tem sido uma aventura, quando eu sai de SP e mudei para Toronto eu chamava (e ainda chamo) Toronto de fazendinha. Imagine agora em Ft Mc, me sinto no meio do nada, esperando ansiosamente para a minha volta a civilizacao hahahha

3 comments:

Paola said...

interssante! e cade as fotos?
beijos!! paola

giacca, synbad, tchuca... said...

poxa, mas pelo menos vcs podem tentar conhecer todas as pessoas da cidade pelo nome! olha so que vantagem!
brincadeiras a parte, boa sorte ai na nova cidade, nova casa, nova vida. curtam bastante pq vc s terao muitas historias pra contar depois!
abs.
giacca.

Unknown said...

Oie !
Quanto tempo vocês vão ficar morando em Fort McMurray ??
passe no meu blog depois !
abraço !
Catherine