
Uma das coisas mais comum que se escuta quando vc comunica aos amigos e a família que vc esta imigrando para o Canadá é a famosa “ mas por que??”, e depois de 4.5 anos sem escutar esta frase que me faz pensar mais uma vez se estou fazendo ou não a coisa certa, ela voltou às nos rondar quando notificamos a todos que embarcaríamos nesta aventura, e mesmo sabendo que é temporariamente. A família, os amigos e os colegas de trabalho voltam a perguntar a mesma coisa “ mas por que??”.
A diferença com o processo de imigração é que tivemos um tempo para notificar, nos organizar e esperar que as pessoas se acostumassem com a idéia… Desta vez foi tudo diferente, ficamos sabendo em 4 dias que estaríamos de partida e tivemos 2 semanas para notificar todos, pedir as contas, organizar tudo e embarcar… A ficha esta caindo aos poucos (esta expressão entrega a idade hehe), agora sim estamos entendendo onde nos metemos e como será a nossa rotina.
Estou animada com tudo, acho que será uma experiência fantástica e espero ter tempo para fazer algumas coisas turísticas por aqui, como ver a aurora boreal, andar de snowmobile e quem sabe aprender cross country ski. Apesar de toda a empolgação, não posso negar que estou aterrorizada com a possibilidade de pegar -40 ou -50C em janeiro. Por enquanto as temperaturas aqui e Toronto estão bem próximas, mas sei que vai chegar um momento que elas ficarão bem diferentes.. Aguardem cenas dos próximos capítulos.