Thursday, November 04, 2010

IDH 2010

Saiu mais um relatório do IDH hoje, e abaixo um trecho do texto que peguei no terra.com.br
Um relatório divulgado nesta quinta-feira pela ONU coloca o Brasil na 73ª posição em um ranking de Desenvolvimento Humano, que mede as conquistas de um país com base em expectativa de vida, saúde, acesso à educação e padrão de vida. O relatório do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 2010 analisou 169 países, listando-os com notas que variam de zero (mais baixo desenvolvimento) a um (mais alto).
O Brasil obteve, segundo a nova metodologia do IDH, índice de 0,699, registrando importantes avanços em desenvolvimento humano, ainda que a desigualdade social afete parte desses ganhos. Também considerando a nova metodologia, o índice brasileiro subiu 0,006 ponto percentual e quatro posições no ranking de nações com relação a 2009.
Texto retirado daqui
No site do G1 (http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/11/brasil-e-o-11-no-ranking-do-idh-da-america-latina.html) tem info gráficos e tem tb os dados do IDH só na América Latina, onde o Brasil ocupa o 11 lugar.
Só por curiosidade o Canadá ocupa o 8 lugar na classifição geral do IDH

4 comments:

Filipe Moreira said...

Ainda me perguntam se vou pro Canadá pra ficar rico...

A resposta é "Não :)".

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

A desigualdade social, eterna vilã como sempre.

E a vida segue...

Anonymous said...

Ainda falta muito para o Brasil se desenvolver, mas o que atrapalha mesmo para quem pode pagar por saúde e educação é a violência

Unknown said...

a vida aqui poderia ser muito melhor se os governantes soubessem fazer bom uso do dinheiro e do poder.

adoraria receber sua visita lá no blog ! Apareça !

boa semana !
abraços