Tuesday, December 28, 2010

Boxing Day

Depois de toda a maratona das compras de Natal, ceia de Natal, eis que chega a vez do Boxing Day.

Feriado comemorado nos paises da Commonwealth, o Boxing Day (26 de dezembro) nada mais é que o dia do bota fora, onde as lojas liquidam tudo (ou quase tudo) e os consumidores tiram a barriga da miséria, gastando o que tem e o que não tem.

É um ganha-ganha para todo mundo, a loja desova o estoque do que não quer, e o consumidor paga um preço mais em conta pelos produtos oferecidos.

As lojas abrem as 8 da manhã, algumas as 5 da manhã, e outras mais apressadinhas abrem as lojas “online” a meia noite do dia 24, algumas lojas oferecem tb mais descontos ou algum incentivo para os primeiros 100 da fila, e é bem comum ver pessoas por 5 ou 6 horas esperando na fila na esperança de pegar aquela barganha que tanto deseja.

Depois de quase 5 anos de Canadá, e 5 Boxing Days, eis algumas dicas que deixo para quem quer participar da maratona:

- Apesar dos shoppings abrirem as 8 da manhã, os melhores horários para comprar roupas e cacarecos na minha opinião é as 10:00-12:00PM e das 6:00-9:00PM
- Os chamados “big tickets” são os que realmente valem a pena nesta época do ano. Eletrodoméstico, móveis para casa, eletrônicos...
- Para eletrônicos, compre online!!! Visite a loja com antecedência, veja as especificações, modelo, detalhes e compre o produto no conforto do seu lar :)
- Cadastre-se nos newsletter das lojas de sua preferência, dias antes do Boxing Day eles mandam a promoção que vai rolar no dia e assim vc decide com antecedência se vale a pena arriscar.
- Vá para o shopping sabendo o que vc quer, faça uma listinha para não cair na tentação e comprar por impulso.
- Pesquise qual é o preço médio daquele produto (para garantir que vc vai realmente pagar mais em conta do que o preço durante todo o resto do ano)
- Muita coragem, o empurra-empurra é inevitável, e nem todos os maridos agüentam o tranco (opções: doses de redbull ou deixe o marido em casa)
- Bom humor não faz mal a ninguém, ria de qualquer situação estranha ou inusitada e boas compras...

4 comments:

Dani said...

Daniii pq vc nao fez este post uns dias atras?? Hehe
Nao gostei da minha primeira experiencia de boxing day!
Bjo

Unknown said...

boas dicas ! lembrarei delas quando precisar (quando estiver em solo canadense).

boas festas !

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Nao vou esquecer essas dicas de jeito nenhum. Valeu.

E a vida segue...

Paola said...

kkkkk!!!
otimas dicas!
beijos!!