Monday, July 10, 2006

Grandes Cidades ou Cidades Grandes?

Como toda cidade grande tanto Toronto como São Paulo possuem seu charme todo especial. Fica um pouco difícil de explicar para quem nunca viveu nestas cidades, tem também quem possa não concordar com a nossa opinião, mas no geral estas duas metrópolis são deliciosas para quem mora, para aquelas pessoas que estão envolvidas no dia a dia da cidade. Digo isso por que dias atrás eu e o Rafa estávamos conversando sobre o que fazer e onde levar os nossos pais quando eles estiverem por aqui nos visitando e nos demos conta de que Toronto nada mais é que uma cidade grande, cheia de prédios, com um trânsito menos maluco que SP, mas que vive também na correria, não existem lindos museus como há em Paris, pontos turisticos em toda esquina como há em Londres, e é por estes motivos que a cidade é maravilhosa para quem vive. Por que apesar dos poucos pontos turisticos, ela é gostosa para curtir sempre, e é nos pequenos detalhes de todos os dias que vc descobre as coisas boas desta cidades..

Quando vc chega em SP as pessoas logo perguntam, vc conheceu a Av Paulista? E o MASP? E o Ibirapuera? Eu nasci em SP, amo SP, mas cá entre nós Av. Paulista e 25 de Março pode ser legal, divertido mas que não AQUELE ponto turístico não é mesmo! E a mesma coisa acontece aqui, temos a Yonge St, CN Tower, Sky Dome, Niagaras Fall, é legal para ver conhecer, mas não quer dizer que se vc tirar férias em Toronto e vc terá passeios inesquecíveis para todos os dias, mto diferente de quem arrisca a passar 15 dias no RJ, nas belas praias de Fortaleza, ou arriscar seu francês em Montreal.

Percebemos tudo isso tb pq este final de semana foi mto legal, tivemos o Celebrate Toronto, com música ao vivo nos principais cruzamentos da cidade, eu e o Rafa demos uma passadinha rápida para ver como era a festa e definitivamente é um bom programa, mas para quem mora aqui, para quem quer aproveitar a cidade é um evento diferente, mas não é inesquecível para um turista.

Será que toda cidade grande é assim? Definitivamente não sabemos mas podemos garantir que temos um carinho todo especial por SP, mesmo que com "poucos" pontos turisticos, e a cada dia que passa Toronto certamente conquista mais um pedacinho de nós.

4 comments:

Anonymous said...

Oi Dani, tive a mesma impressão que a sua a 1º vez que vim para o Canadá.
Pontos turísticos mesmo acho que só a CN Tower e Niagara Falls não é!
Nunca morei em cidade grande, nasci e cresci no interior, mas estou adorando morar aqui!
Precisamos marcar de nos conhecer heim!
Vem tomar café aqui em casa (eu trouxe o pó do Brasil)eh eh eh

Anonymous said...

Oi Dani, eu acho que nao importa o lugar.. vcs estao gostando porque estao felizes consigo mesmos.. pq isso representa vcs conseguirem o que queriam!!! em qualquer lugar vcs estariam bem... eu adoro mto vc e torço pela sua felicidade.. e claro do Rafa tb.. tenho certeza que se vc tivesse aqui.. estaria mto feliz tb :) e eu mais.. pq ia ter minha amiga perto!!!
bjs saudades

Anonymous said...

Oi, Dani!

Assino embaixo! :)

Bjo

Anonymous said...

eu e o Cleber estavamos pensando nisso tb... Imagina, o que o povo vai fazer qdo vier aqui? Passear na Dollarama???? rs... Mas, acho que para quem vive aqui tem varias coisas legais, como os festivais, parques, esses lugares que so quem mora conhece!!!! Bjokas