Tuesday, July 25, 2006

Variedades

O post hoje vai ser um mix de informações, mas eu acredito que elas serão mais úteis para o pessoal que chegará por aqui nos próximos meses. Para quem está aqui há mais tempo estas infos já fazem parte do dia a dia:

* Pizza razoável para comer (esqueça, pizza como as de SP vc não terá aqui tão fácil, a não ser que vc se disponha a ser pizzaiolo): Pizza Nova

* Feijão parecido com o nosso carioquinha: Pinto Beans (já provamos de 3 marcas diferentes e gostamos de todas - fica a critério de cada um então, não vou sugerir nada por enquanto, até achar um maravilhoso! hehehe).

* Falando em comida, alguém saberia me dizer que parte do boi é o corte Inside Round? Se for mto trash não quero saber! O corte é bonzinho, a carne saborosa, mas confesso que comprar carne é sempre uma aventura!! Sem contar que ainda não achei aqueles amaciantes para carne, para me auxiliar no momento que compro uma carne dura (já deu para imaginar a cena..)

* Ao fazer laundry a primeira vez vc vai perceber que não há depósito para o amaciante dentro da máquina. O segredo é comprar uma bolinha, colocar o amaciante e deixar dentro da máquina com a roupa, no momento certo ela abrirá e soltará o amaciante antes da centrifugação, vc não precisa se preocupar, é só largar tudo lá e qdo vc for tirar a roupa deu tudo certo. A dica veio dos nossos amigos de Miami (Dani e Pedro). Como eles sabiam que iriamos "sofrer" como marinheiros de primeira viagem eles nos ajudaram com algumas dicas!

* Compre os produtos enquanto estiverem em promoção para não passar nervoso depois! Eu sei que é o preço normal do produto, mas é tão mais legal e eu fico tão mais feliz quando pago menos! Aqui já percebi que é mto comum eles fazerem promoções "relâmpago". Vc vai no supermercado e produto XXX está por 0.99, no dia seguinte vc volta lá e o mesmo produto tá por 3.99. Então se vir algo em promoção e souber que precisará nos próximos dias, compre, pq no dia que precisar de verdade, pq acabou, com certeza este item não estará em promoção (já deu para perceber que aconteceu comigo né?!?)

* Por incrível que pareça as pessoas falam muito pouco no cinema aqui. É um comentário ou outro isolado, mas nada que atrapalhe o bom andamento do filme (Ah! e eles dão risadas das piores piadas que tem no filme, então venham preparados para ouvir um Hahaha na hora que não tem nada a ver).

* Alguém sabe me dizer qdo começa a nova temporada das séries (Sony/Warner) aqui? Eu já disse que a TV aqui é uma zona e eu não me acho entre estes canais?? Quero ver The O.C., eu já achei o canal mas vai saber quando recomeça...

*Eu já falei em algum post anterior, mas vale lembrar que neste domingo tem BrazilFest na Toronto Island. Nada confirmado ainda, mas dependendo da nossa animação daremos uma passada por lá, vestidos a paisana.

*Lugar que estou louca de vontade de ir mas ainda não consegui arrumar tempo: St Lawrence Market.

Ah! Faltou algum tópico, mande um e-mail que colocaremos no próximo post.

Até mais..

10 comments:

Anonymous said...

Dani, vamos conhecer o St Lawrence Market com nossas bikes!!!! :)

Bjos

Anonymous said...

Dani, eu tbém estou perdidinha com os canais.. Adoro a serie Lost, sei que passa aqui, mas e o canal????? Até agora estou a procura..rs..

Anonymous said...

Mirela, eu estou na metade da segunda temporada de Lost. Tenho baixado tudo da internet e com legendas em Portugues, o q eh melhor ainda!

Anonymous said...

Dani, vc tem toda razão quando diz que as últimas dicas que deu são muito úteis para quem vai chegar por aí..Eu e meu marido chegaremos no dia 14 de setembro em Toronto e acompanhar o seu blog tem me ajudado muito.. Uma dúvida, como estou nas papeladas finais antes do embarque gostaria de saber se vcs chegaram a levar diplomas e certidões de casamento e nascimento vertidas para o inglês?
bjs

Anonymous said...

En quanto vc não achar o amaciante de carne, vou mandar uma dica que pode substituir e com mais saúde: a dica é colocar a carne de molho no leite por uns poucos minutos. Não precisa deixar ele nadando lá não, é só "molhar" a carne ok?!!
Ah! Se for uma carne pra fritar e já tiver temperado, não há problema, pode colocar a carne no molho tbm!

abçs

Leslie, Dilaine e Davi

Anonymous said...

Veja se esse post te ajuda:

http://pplano.blogspot.com/2005/09/pra-quem-gosta-de-churrasco.html

Abraços
Carlos Mafort

Anonymous said...

Oie Dani, interessante os seus topicos. Eu compro feijao carioquinha (que vem do Brasil) aqui no Talho Rui Gomes na St.Clair West (do lado da minha casa). Carne tambem eu sempre compro no Talho Rui Gomes ou no Nosso Talho na Dundas e tem tambem a Salsicharia Pavao na Dundas com Dufferin que tem uma Alcatra muito boa e macia, sao os unicos lugares que tem a carne muito parecida com a nossa e com sabor mais proximo, porque nos mercados as carnes sao MUITO diferentes....sem gosto!
Voce falou uma coisa super certa com relacao a promocoes....elas sao verdadeiras..agente ta acotumado com Sao Paulo que eles aumentam o preco antes de abaixar para dizer que esta em promocao, neh? Aqui nao! quando tiver em promocao pode estocar!!! St. Lawrence Market eh tudo de bom, vc vai adorar!!!

Beijos

ROGÉRIO & LUCI said...

oi dani,
me diz uma coisa, qual eh a marca de molho de tomate que vc recomendou mesmo?
obrigadinha

ROGÉRIO & LUCI said...

oi dani,
me diz uma coisa, qual eh a marca de molho de tomate que vc recomendou mesmo?
obrigadinha

:= said...

Dani, o link da bolinha amaciante não está funcionando!
Eu tô procurando essa bolinha nos mercados e não acho!
:(