Thursday, November 23, 2006

Sistema Bancário


Antes mesmo de chegarmos aqui tínhamos recebido muitas recomendações, dicas de pessoas que já estavam aqui, que já tinham passeado por estes lados ou que pegamos com a ajuda do Google, e por incrível que pareça o sistema bancário foi uma das coisas mais criticadas neste país.

Bom, chegamos armados, esperando pelo pior, e após 5 meses morando nesta cidade posso garantir que o sistema bancário atendeu absolutamente todas as nossas necessidades. Além disso, superou nossas expectativas quando descobrimos que o nosso banco funciona até as 20hs da noite durante a semana e abre aos sábados!! É isso mesmo, banco funcionando aos sábados..

Por que tanta crítica?! Por que reclamar?!

As transações pela internet funcionam 100%, pagamos conta, verificamos saldo, tudo o que precisamos até o momento funcionou super bem. Temos sorte de ter escolhido um banco popular e este oferece caixas eletrônicos em praticamente todas as esquinas..

O único ponto que diferencia do Brasil é a demora para compensar depósitos/cheques, mas como não é toda hora que temos cheques para depositar, nem esquentamos com isso, logo este fator nem atrapalhou nossa vida..

Ah!! o salário cai na mesma hora, não precisa esperar 6 dias para compensar!

A coisa boa é que chegamos esperando pelo pior e no final tivemos uma boa surpresa!

10 comments:

ROGÉRIO & LUCI said...

oi dani,
olha eu aki quebrando meu jejum de blog, rsrsrsrs.
passando para dar um alozinho!!!
beijos

Paula Regina said...

Adorei o seu post que bom que superou as expectativas! é uma delícia quando isso acontece né?
bjs

Thelma said...

Dani!
Eu uso o mesmo banco que o seu e também estou satisfeita! Só queria que me dessem mais crédito no cartão... hehehehe
Beijocas

Ju said...

Bom saber disso! Dica anotada! =)

Beijos!

M & J said...

Olá, Rafa e Dani!!

Bancos devem ser simples e práticos mesmo. Sem frescura e burocracia! Mas, eles não ficam ligando oferecendo produtos e serviços?
Quando passamos em Toronto, conseguimos abrir uma conta aí, mas não foi fácil achar um banco que aceitasse abrir a conta só com passaportes.

Prosperidade!

Marcelo e Julia

Anonymous said...

Oi dois!

Eu uso o mesmo banco que vcs, no geral até acho bom, mas já senti falta de várias coisas, principalmente relacionada à internet. Por exemplo, não é possível fazer resgates do dinheiro que está num investimento sem ir até a agência. Também é meio arcaico o modo como eles fazem transferências de dinheiro pra contas diferentes... São duas coisas que eu já tive que usar e foram pontos negativos. Pra mim o sistema ainda tem muito o que evoluir...

Bjos

Lucix said...

Eu acho que boa parte das reclamacoes vem da generalizacao que eh muito comum as pessoas fazerem. As pessoas tem uma experiencia ruim e acabam falando que o sistema todo eh ruim. O mesmo acontece com o sistema de saude por exemplo.

Mas pela experiencia que eu tive, concordo com a Luly: tem coisas que sao meio arcaicas se comparadas ao BR. Transferencia de dinheiro via Internet eh uma delas, eu mesma ja tive problemas com "sumico" de dinheiro. Nao eh a toa que muita gente prefere money order.

Anyways, de uma forma geral eh sempre bom tomar cuidado com o que se le por ai. :) Inclusive este comentario. :D

Anonymous said...

Ei Dani,

Perdão por invadir seu post assim com este comentário genérico mas é que por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidada para a nova onda, o projeto "mico publicável" lá no Indizível.

Conto com sua participação!!!

Beijo,

:= said...

Oi, Dani.
Tem lição de casa pra você no meu blog, heheheh
Bjs

Paula Regina said...

ops eu também coloquei a Dani na missão do mico publicável.. Tudo bem. Acabei de ver que a Jeanne fez o mesmo. Beleza sem problemas.
bjs
Paula