Wednesday, November 22, 2006

Wallace & Gromitt

Sou fã de animação e esta semana eu assisti Wallace & Gromit, A Batalha dos vegetais no DVD. Não chega a ser o excelente ‘A fuga das Galinhas’, mas ainda assim é um programa muito bom.

Os personagens principais são carismáticos, a história bem amarrada e a técnica de stop-motion tem um charme todo especial.

Filmes como este, A Noiva Cadáver e mesmo os antigos Miu-Mau que passavam na cultura tem uma cara bem diferente dos desenhos ou das animações gráficas.

Atualmente, em parceria com a Dreamworks, o estúdio Aardman produziu o desenho ‘Por água abaixo’, misturando as equipes e as técnicas. Por não ter tido uma bilheteria grande nos primeiros finais de semana nos Estados Unidos, a parceria acabou se dissolvendo.

Alguns meses atrás, as instalações do estudio pegaram fogo, destruindo os cenários, modelos e outros trabalhos. Espero que eles se recuperem logo e voltem ao stop motion.

2 comments:

:= said...

Adoro longas-metragem de massinha.
Chorei quando assisti A Fuga das Galinhas. rsrsrs
E A Noiva Cadáver é simplesmente muito fofo!
Bjs

Lucix said...

Eu adoro o Wallace and Gromit. Alem desse longa, eu vi mais uns 3 ou 4 curtas. As historinhas sempre muito bonitinhas e o Gromit eh fofissimo.

Beijos,
Lu