Wednesday, December 13, 2006

Jeans day

Uma das formas que as empresas arrumam para ajudar instituições aqui em Toronto é provendo o Jeans Day entre seus funcionários. Aqui na minha ex empresa (hahahhaa) damos 2 dólares e podemos vir de jeans as sextas feiras, na empresa do Rafa vc doa 5 dólares e pode ir de jeans a semana toda. Todo o dinheiro da semana é revertido em prol de alguma instituição local.

Bem, estávamos conversando sobre isso dias atrás e claro que a idéia é boa, não é toda semana que tem o "evento", mas por outro lado a iniciativa promove a segregação entre os funcionários uma vez que a sua roupa entrega se vc participou ou não da brincadeira. É a possibilidade de julgar "eu participei e vc não". Gostamos da idéia, participamos é claro, mas estes fuxiquinhos de empresa acontecem sempre e aqui não seria diferente...

4 comments:

Vanisse said...

Oie Dani, na minha empresa as sextas-feiras eh dia de Jeans, mas nao pagamos nada por isso, nao existe esse tipo de incentivo...mesmo porque eles tem outras formas de arrecardar $$$ para a instituicao deles...Foundation for Family, mas foi interessante saber que algumas empresas fazem isso...

Luly :) said...

Na minha empresa tem várias campanhas pra arrecadar dinheiro pra caridade. São bem interessantes. A última foi um campeonato de pôquer, já teve bingo tb.
:)

Bjos

Monique said...

Lá no trab pode ir de jeans toda sexta, eu adoro !
Eles estava pensando em fazer o esquema de doação $$$$ para usar jeans a semana toda, mas mudaram de idéia. bjs,binh

.::Ju::. said...

Oi Dani!

Acho que faz uma semana que eu não consigo deixar comentários por aqui!
Muito legal a idéia do jeas day! adorei!

Beijos!