Wednesday, January 31, 2007

Inverno acabando...

Certamente depois de passar por 2/3 de todo o inverno podemos garantir que apesar de frio nas últimas semanas até que sobrevivemos melhor do que esperávamos. Aprendemos a nos vestir, e aproveitar o que esta estação tem de bom (além de comer e dormir bastante já que anoitece as 16:50hs).

Com toda a nossa habilidade esportiva eu aprendi a patinar e esquiar (estou caminhando para o nível intermediário), o Rafa melhorou os conhecimentos que tinha no patins e aprendeu a esquiar (mto bem por sinal). O legal de tudo isso é descobrir que apesar de todo o frio lá fora esta estação ainda oferece boas alternativas para quem não quer ficar em casa.

Por enquanto o inverno é a estação mais cara por aqui (só falta passarmos pela primavera para ter total certeza disso), mas o custo é elevado por que além das roupas que tínhamos no Brasi, precisamos tb de acessórios (cachecol, luva), casacos, botas de neve (que demorou para serem usadas, mas estão de parabéns), e além dos itens básicos para aguentar as temperaturas baixas...

Com as bicletas presas na garagem durante o inverno, a compra de patins e/ou esquis (dependendo da sua preferência) foi inevitável. Se a opção é esquiar, vale lembrar que vc não sobe o teleférico por menos de 30/40 dólares, além do custo de transporte, combustivel e mais alguns extras. Patinar é um esporte mais em conta, por que qualquer espelho d'água congelado oferece diversão gratuita.

É isso ai... O inverno está quase no final. Para alguns que como o Rafa e o Fernando choram e se lamentam cada final de semana que acaba (é um fds a menos que tem para curtir os esquis). Para outros o inverno já foi tarde (tá na hora de usar vestido, crocs e deixar de carregar casaco pesado).

9 comments:

Paula Regina said...

Pois é Dani eu estou mais para a turma do Rafa e do Fernando que está chorando por cada fim de semana que passa pois estou apaixonada pelo inverno daqui. Além de estar aproveitando bastante o esporte mais em conta da estação!
bjs

Erasmo said...

Bom, eu sou suspeito pra falar pois não gosto muito do calor... :-P

Mas é interessante como conseguimos nos adaptar...enquanto muitos aqui no Brasil torcem o nariz quando falamos do Canadá e do frio, vemos como a vida segue seu curso...até melhor!!!!rs

Grande abraço

Erasmo

Sandro e Família said...

Já acostumado ao forno do verão como bom carioca e já tendo passado por invernos no Canadá com - 45 C pude concluir que cada estação tem seu encanto, mas a única certeza é que prefiro passar por todas elas no Canadá.
Quanto a primavera com certeza o custo de vida será mais barato pois é uma época de grandes sales por todos os lados.
Abração

Carol, Lucas e Fernando em Toronto said...

Oi Dani e Rafa, realmente estamos tristes que o inverno está acabando, mas o verão também oferece muitas coisas legais por aqui. Mas enquanto o verão não chega vamos esquiar!!!! Carol e Fernando

Anonymous said...

vamos com calma....rsrsrs... mas 31 de janeiro não é o fim do inverno! fevereiro é o mês mais frio e sempre rola uma nevinha em abril (em montreal, sempre tem uma nevasca nessa época)

Ainda vai dá para aproveitar os skis um bom tempo ;)

Gil Dantas said...

Mto mas mto legal mesmo o blog de vcs.
Gostei do design e dos posts.

Vou recomenda-lo no meu blog. Eu tb moro em Toronto!

Anonymous said...

Eu sou louca pra aprender a esquiar, mas imagino que como sou meio estabanada, me darei melhor com os patins mesmo! :p
Bjsss

Ju said...

Fiquei curiosa quanto aos crocs e entrei no site! Não sabia que esse tamancos chamavam croc! Aliás, vi um semana passada no Pânico na TV, nos pés do Vesgo, que fez propaganda dizendo que era a última moda na Europa! Achi meio estranho, mas parece confortável pelo menos....rs

Beijos!

Anonymous said...

Ficarei muito feliz quando o inverno acabar, chega de colocar tanta roupa..... bjs,