Wednesday, February 07, 2007

Test Drive para o frio


Essa semana recebemos nossa primeira visita no Canada. Minha irmã finalmente conseguiu uns dias de férias e veio conhecer Toronto.

Acho que ela está gostando. A cidade está um pouco suja por causa da neve e do sal, mas nesse fim de semana tivemos desde tempo bom (sic) até o tradicional gloomy day desta época do ano.

E como estamos no auge do inverno, tiramos os primeiros dias para mostrar nossos conhecimentos sobre casacos downfill, termo-socks, tecidos inteligentes para afastar a umidade, protetores de pescoço e de orelhas, luvas, snow paints, botas para até -32ºC, etc. (ufa...). Conhecimento aliás, adquirido através de alguns testes e vários dias andando no vento, sem contar com algumas dicas de vizinhos e amigos.

Mas não ficamos presos à lojas, já que aproveitamos para mostrar o centro da cidade, o distrito financeiro, Yonge&Bloor, etc.

E já que agora temos uma desculpa, voltamos a fazer alguns 'programas de turista', como por exemplo ver as Cataratas do Niágara. Estava -16ºC com sensação de -29ºC por causa do windchil!

Devidamente preparada e após este teste-drive, lá foi ela para um interlúdio em Whitehorse. Ela está com sorte afinal. Estávamos preocupados, devido à grande latitude, mas o que parece as temperaturas estarão muito parecidas com as nossas durante esta semana. Ou nós estamos com azar, não sei.
:o)

3 comments:

Anonymous said...

Oi vizinhos, estamos de volta depois de um calor de mais de 30ºC, chegar aqui neste congelador não está sendo facil!
Que linda a paisagem de Niagara, quero ir lá para ver de pertinho aquilo tudo congelado
Aproveita bastante a visita!
Beijos

:= said...

Enquanto vocês estão tomados pelo frio nós aqui nao aguentamos mais o calor infernal e para ajudar, há 2 dias não pára de chover!
Acho que as águas de março resolveram chegar mais cedo neste ano!
Bjs

Ju said...

Tenho que concordar com a Jeanne! O tempo aqui em São Paulo anda péssimo...além desse calor insuportável, essa chuvarada tá alagando tudo!

Um friozinho até que cairia bem!

Beijos!