Friday, May 18, 2007

Amor a primeira vista


A capital do país não poderia deixar a desejar. A cidade de Ottawa foi paixão a primeira vista.

Estivemos lá a primeira vez em Nov/2006 quando decidimos que iriamos conhecer rapidamente o lado leste do Canadá e alguns meses depois iriamos explorar as regiões que mais gostássemos desta primeira viagem.. E dito e feito, lá fomos nós para Ottawa neste último final de semana.

Como chegamos lá na sexta feira de manhã, a cidade estava em ritmo de trabalho, pessoas correndo para todos os lados, vestidos para “trabalhar”.

Curioso como que por alguns instantes a cidade perdeu parte do charme quando vc percebe que a rotina dela é a mesma de que qualquer cidade..

No final do dia aquela imagem de cidade grande foi sumindo e foi sendo tomada por turistas, câmeras por todos os lados e pessoas encantadas com as tulipas espalhadas na frente do Parlamento.

Eu achei realmente interessante como o local se “veste” para o turismo aos finais de semana. Nós aproveitamos demais a cidade, conseguimos caminhar muito pelas ruas e ter uma idéia melhor do que tinhamos por ali.

Com certeza não estávamos enganados, realmente a primeira impressão é a que fica. A cidade é linda e merece mais visitas, pois pelo o que percebemos sempre tem alguma coisa nova e diferente para fazer por lá.

3 comments:

Mauricio Almeida said...

Puxa Dani, você esqueceu de falar como as pessoas daqui são maravilhosas tbm :) :) :)
Ottawa é legal mesma. Um pouco paradona, é verdade, mas um ótimo lugar para se viver.
By the way, estamos aceitando vagas para imigrantes brasileiros morarem aqui.

Roberta Moura said...

Eiiiita mas o Canadá eh completamente diferente mesmooo.
Suas fotOs estão muiiitO LindAs Daniii!!! Fiquei admirada com esse tantO de tulipas!!! Lindas!
bjOs

Anonymous said...

A cidade é mesmo uma fofura! :)