Wednesday, October 03, 2007

Ontario Science Centre

Na semana passada eu tive a oportunidade de visitar o Ontario Science Centre.. Fazia tempo que eu queria passar por lá e ver o que tinha de bom, mas como sempre prioridades são sempre prioridades, o centro d ciências foi ficando para depois.

Como o meu depto na empresa foi desmontado devido algumas reestruturações, acabamos sendo agregados a um novo, e a nova chefe teve a idéia maravilhosa de nos colocar dentro do museu com os novos colegas de trabalho, e fazer um Scavenger Hunt (uma pessoa ou grupo de pessoas com uma lista de tarefas a cumprir em um determinado tempo),.

Pois bem, lá fomos nós, divididos em times, correr pelo museu... Só dava nós e as criancinhas todas (o museu é mto legal, porém destinado a um público mais infantil).

Tínhamos como tarefa procurar respostas para 45 perguntas relacionadas a Meio Ambiente, Esportes, Mundo Animal, Corpo Humando e assim vai..

Era decretado vencedor quem respondesse todas as questões corretas no menor tempo possivel... Já deu para imaginar a zona de 60 adultos correndo contra o tempo e atropelando as crianças que estavam lá para aprender ciências..

A experiência foi muito divertida, primeiro por que reservamos a sexta feira toda para este evento, além do mais nosso grupo foi vencedor (aeee), pena que não tinha prêmio algum, deu para conhecer o museu, aprender mais algumas coisas de ciência (que eu adoro), e de quebra interagi com os meus novos colegas de depto (que não são poucos e eu lembro só metade dos nomes)..

Eu gostei mto e recomendo o museu para quem curte ciências.. Deu para voltar no tempo e lembrar de algumas experiências que fazíamos na época do colégio.

1 comment:

Familia 4M said...

O Ontario Science é muito legal mesmo.
Uma vez estive com a Mari lá e nós adoramos. E é tão grande, com tantas coisas para serem vistas que ficamos o dia todo lá e ainda faltou tempo para ver o resto.
Diversão garantida para crianças e nós adultos tbém!