Sunday, June 15, 2008

Mais uma aventura que começa...



Como a temporada de esqui está longe de começar, resolvemos arrumar um outro esporte para ocupar nossa primavera/verão e com isso estamos com a agenda cheia praticamente o ano inteiro, eu acho isso mto bom pq agora não temos mais desculpas para ficar em casa e com preguiça faça neve ou faça sol...

O final de semana foi animado, nos associamos a um dos Clube de Planadores de Ontário, localizado em Rockton. Estamos muito animados com a novidade, o Rafa tem estudado o assunto há um certo tempo, mas como para mim tudo é novidade e como eu queria saber como que é, como funciona e como é à vista de lá de cima, arrisquei uma “intro class” que me deu uma boa idéia de como tudo acontece. O instrutor nos leva para um vôo de 25 minutos, e mostra os funcionamentos básicos e algumas manobras mais radicas.

Esta é uma experiência que eu recomendo a todos... Difícil de acreditar que vc sobe em um mini avião de fibra de vidro, sem motor que é guinchado por um outro avião e que te larga lá encima qdo atinge determinada altitude... Depois disso é ficar cima pulando de nuvem em nuvem, se equilibrando nas ondas de ar e tentando achar as térmicas (há casos de pessoas que ficam por 5 horas e outras que conseguem voar por 800km).

O Rafa começou as aulas oficialmente e talvez até o final desta temporada ele já possa arriscar um pré-solo. Enquanto ele vai melhorando as habilidades de piloto eu fico no chão com a equipe de suporte, e sim, eu tb já me arrumei coisas para fazer. Como ainda não me decidi se vou querer fazer aulas ou não, enquanto isso eu fico aprendendo como funciona a torre de controle, gerenciamento de espaço aéreo (hahaha) e faço parte da turma de resgate (aprendi até a dirigir o carrinho que guincha os planadores de volta).

No próximo final de semana estaremos de volta.. Muito semelhante a nossa rotina de inverno que é contar os dias para ir a Collingwood (Blue Mountain), de agora até outubro contaremos os dias para voltarmos a Rockton e aproveitarmos mais uma temporada de planador.

Fica ai algumas fotinhos dos planadores e do final de semana.

2 comments:

K said...

Êta coragem! Acho que nunca na minha vida vou fazer isso... mas deve ser uma delícia a sensação.

Beijo,

K.

Anonymous said...

Nossa.. que joia!!
Mas que tem que ter coragem, ahhh isso tem..


;)