Saturday, June 28, 2008

Taxa do lixo...

Acho que já participei desta novela antes.... Foi aprovado que a partir de 01 de julho nosso prédio começará a pagar a taxa do lixo para a prefeitura de Toronto,. Diferente de SP que cada um pagava o seu, aqui o valor é cobrado do prédio como um todo, e muito provavelmente o valor do condomínio será reajustado e assim todos pagarão um pouco.

O valor é tão “simbólico” quanto o de SP, porém no comunicado interno o prédio solicita que as pessoas estejam cientes da nova taxa e reciclem mais, mesmo por que a taxa é cobrada referente ao volume de lixo não reciclado gerado pelo prédio.

Será que em breve a prefeitura plantará coqueiros por aqui também?

3 comments:

:= said...

De novo? Essa taxa nos persegue?
Aqui no prédio ainda não falaram nada.
Que infortúnio, não?
:(

Dani said...

Oi Dani!

Fazia tempo q não passava por aqui! Vim dar um hello! =)

Anonymous said...

Aqui em Zurique não se tem uma taxa de lixo.
Aqui você é obrigado a comprar um sac o de lixo da cidade de zurique (Züri-Sack), e o que seria a taxa fica incluída no preço desse saco. Quem gera mais lixo compra mais sacos e paga mais no final.
Eu acho uma maneira bem justa, já que quem gera mais paga mais. Mas os sacos são caríssimos, 10 de 35 litros saem por 21 CHF.
Para coisas como garrafa pet, garrafas de vidro e metais existem pontos para reciclagem em toda a cidade, já para papel, papelão ,roupas etc existem dias específicos a não se precisa pagar a mais por isso.