Wednesday, July 09, 2008

Um para trás, dois para frente.

Muitos que vem para o Canadá precisam voltar um pouco na carreira antes de alcançar o nível de responsabilidade que tinham e continuar a progredir no mercado de trabalho.

Obs. Aqui haveria espaço para divagar se essa mentalidade de buscar sempre mais todo o tempo é saudável, ou algo que realmente queremos, ou se estamos apenas agindo se pensar no que nos faz mais feliz...

De qualquer forma, aqui seguimos nosso caminho para 'chegar lá' e nada a reclamar, pois já sabíamos de antemão que assim seria. Mas sempre parece estranho vermos um caso com uma colega de trabalho da Dani. 10 anos de experiência gerencial na Tailândia, certificações, SAP e MBA. Ela acabou de chegar e vai começar a trabalhar numa posição muito operacional. Sabemos que, com essa disposição toda, em um ano ela estará voltando a um cargo mais apropriado, mas mesmo assim, não deixamos de comparar com os 'locais' que em geral não tem tanto preparo.

A parte positiva? Se vc precisa voltar um passo, pode se dar ao luxo de sair de sua zona de conforto e escolher uma carreira que seja diferente, ou aproveitar que vc não precisa ficar até meia noite no escritório como antes para organizar sua vida na cidade. Até por que, em pouco tempo vc não terá mais esta disponibilidade.

6 comments:

Márcio said...

Olá,

Estamos programando uma viagem de prospecção a Toronto em Setembro, e gostaria de pegar algumas dicas com vocês (e se possível, conhecê-los também quando estivermos por aí!).

Estou pesquisando alternativas de hospedagem. Imagino que, ao chegarem em Toronto (ou mesmo em eventual viagem anterior) tenham se hospedado provisoriamente em algum B&B. Vocês tem alguma indicação?

Desde já, obrigado!

Márcio e Fabiana.
www.queremosvivernocanada.blogspot.com

:= said...

Na maioria das vezes esse "passo para trás" não é uma opção mas a única alternativa. É importante que as pessoas estejam preparadas para o que der e vier.
Apesar da demora, felizmente consegui algo na minha área logo no primeiro emprego por aqui, mas para voltar ao mesmo patamar social de antes ainda vai demorar um pouco.
Bjs

K said...

Bom, eu vou ter que recomeçar, dar uns seis anos de passos para trás. Mas tudo bem, é por uma boa causa.

Beijo,

K.

Ninha said...

A arte da vida é saber aproveitar cada passo para tras, para fazer uma subida explêndida. Felizes as almas que percebem e aceitam isso, aproveitando cada momento e amadurecendo com sua caminhada.
Todos que imigram, devem estar preparados para isso, e só aqueles que tem garra, conseguirão prosperar por mais que tenham que voltar , durante um tempo , para tras....

Um grande abraço =P
Ninha & Dodo

Taís Jacques said...

Na verdade eu não tenho medo quanto isso, se tiver de dar alguns passos p/ trás não tem problema, desde que isso me faça crescer e aprender, e principalmente p/ eu encontrar um caminho que realmente eu me sinta feliz...

abraços

Taís

Anonymous said...

Muito bom o título Dani e Rafa. Realmente tudo depende das nossas atitudes e vontade de fazer acontecer. Como a Ninha & Dodo colocaram "A arte da vida é saber aproveitar cada passo para tras, para fazer uma subida explêndida"!!!