Sunday, March 01, 2009

Vivendo na prisão


Hoje nós resolvemos contar a verdade e assumir para todos que acompanham o nosso blog de que achamos que estamos presos aqui em Toronto.

Sim, vejam só, mas com certeza vc já leu ou viu no cinema como acontecem as visitas nos presídios. As mães/esposas levam doces, comidas, cigarro, sabonetes e livros. Existem guardas na porta e é preciso autorização para entrar ou sair.

Bem, conosco e com nossos amigos que estão aqui não é muito diferente.

Sempre que vamos viajar ou se nossos pais e amigos vem nos visitar é preciso passar pela aduana, ter visto, passar pelo raio-x e responder perguntas. Parece até que tem uma lima dentro do bolo.

Mas a analogia que mais gostamos é a do mercado negro. Como para aqueles que estão em penitenciárias, nossos amigos e parentes também trazem comida e outras coisas na mala. Com certeza já aconteceu com vocês: “O que vc quer que eu leve para vc?”; “Eu tenho um amigo indo embora vc tem alguma carta/coisa para que levar para os seus pais?”.

Não que recebamos cigarros, mas a lista de “desejos e necessidades” nunca para de aumentar. Passando pelo artigo dos mais desejados como Sonho de valsa, (que até vende aqui, mas a preço de deixar qualquer um de boca aberta), Bis, massa de pastel, uma boa massa de pão de queijo, chocolate granulado, matéria prima de artesanato, produtos Natura, esmalte Impala, lembrancinhas para a família...

Mais uma coisa em comum? Apenas 1 hora de sol por dia no inverno. Algo diferente? Segunda feira está chegando e não poderemos ficar de pernas para o ar.

7 comments:

Elaine Bittencourt said...

Uma hora de sol quando tem sol neh? e quando tem sol, nao vem sozinho, vem com vento, e aih fica uns -20. Eu olho o solzao pela janela e penso "nao me enganas nao!" =)

Isso eh o que eu chamo de carcere, o inverno! Nao fui criada p/ gostar de frio, de ter prazer em ficar com o nariz vermelho, as pontas das orelhas dormentes.

Mas eu lembro do "spring is just around the corner" e me vem uma esperanca de dias de sol. E de ar condicionado! =) Carcere...

:= said...

E nao vai parar por ai nesse ano. Acabei de ler que este esta sendo um dos piores invernos de todos os tempos - hummmm....acho que ouvi isso no ano passado tb - e que a primavera vai demorar para dar as caras.
Segundo o mesmo texto, deveriamos estar com temperaturas em torno de +2C e nao com temperaturas negativas na casa dos 2 digitos e windchill de -26C!
e olha que eu achei que o verao foi bem meia-boca no ano passao. Parece que vamos repetir a dose este ano.
:(

Dani said...

Hahaha adorei!

By the way: o que vcs vão querer pra abril? Aproveitem!! =)

Bjos

Ju said...

Ah...pensei que massa de pastel tivesse sido uma façanha inédita da minha mãe =(

Sei que é chato, mas tem um selo pra vcs lá no blog!

Beijos,
Ju

Unknown said...

HAHAHAHAHA... muito bom.... mesmo.... mas eu tb me sinto assim em sp.... se eu quero algo "de fora" tem que ser no trambique tb hehehehehe beijocas

Unknown said...

Pq vcs não voltam para o Brasil para morar no rio e em são paulo e realmente ver o que é ser cárcere privado, vcs não estão exagerando?

Chez les Prest said...

Olá!!!

Muito bom!!!! Adorei... gosto muito do seu blog, acompanho e acho que você escreve muito bem...

Coloquei uma referência a essa mensagem em meu blog, ok?

Um abraço!

chezlesprest.blogspot.com