Sunday, August 22, 2010

Compras em Buffalo

Há tempos que estou para falar neste assunto....
Já é tradição cruzar a fronteira e comprar barganhas nos nossos vizinhos do sul. Niagara Falls,NY e Buffalo,NY são as duas cidades dos EUA que temos mais próximas. O tempo de viagem é de uma hora e meia, mais o tempinho para cruzar a imigração (que pode ser 3 minutinhos ou até 2 horas dependendo da época do ano que vc vai).
Uma vez na terra do tio Sam, o destino é o Fashions Outlet of Niagara. Dá para andar tranquilamente em 1 dia e visitar todas as lojas, ir e voltar e pesquisar antes de sair comprando compulsivamente. O shopping todo é composto de lojas de ponta de estoque (outlet), e no total são 154 lojas com muitos descontos e barganhas.
O shopping tb tem o green savings card que é um cartão que custa $5 dólares (e tem validade de 1 ano) e dá vários descontos em diversas lojas em cima do desconto já oferecido (mais detalhes aqui)
Eu particularmente gosto do Fashions Outlet, já fui em dias que tava quase tudo de graça e o difícil era não comprar e já fui em outros que quase não tinha promoções. O que realmente me agrada é ver que mesmo o shopping sem promoção nos EUA, em alguns casos o produto custa metade do preço do mesmo produto/marca em Ontário.
Vale lembrar que os impostos no estado de NY é de 4%, e se vc for para os EUA e ficar menos do que 24hs, terá tb que pagar o imposto de 13% quando atravessar a fronteira de volta para casa, então apesar do preço ser em conta, fazer uma continha de matemática simples é recomendado.
E a última dica é, sempre diga a verdade quando cruzar a fronteira de volta para o Canadá, nunca corte as etiquetas das roupas e alegue que são suas. Pague o que tem que ser pago, pq mentir pode sair mais caro do que seguir a lei.
Próximo post, dicas de outro shopping, desta vez em Buffalo, NY

3 comments:

Jeanne said...

Ótima dica, Dani. Sempre ouvi dizer que as coisas no vizinho do sul são mais baratas, mais bonitas, mais legais, etc, mas nunca fui lá exatamente para fazer compras.
Bjs

Ca e Ca no Ca-nada said...

Ainda não moro no Canada, mas ja cheguei ir para os EUA só para fazer umas comprinhas também, realmente é beeem mais em conta! Vou continuar acompanhando o blog de voces, abcs

Anonymous said...

legal,quer dizer que para eu escapar dos 13% de imposto tenho que ficar um dia em buffalo?to pensando em comprar uma guitarra na guitarcenter,e pagar 13% de imposto é dureza,fora os 50 % que ja vou pagar quando retornar ao brasil..

agradeço qualquer informaçao ,etarei chegando em toronto daqui 4 dias,e la a mesma guitarra custa 150 dolares a mais,dora os 13%