
Faz bastante frio no inverno, o francês não é a segunda lingua mais falada por esses lados e existe uma ambiguidade entre ser mais ‘norte americano’ ou mais ‘britânico’. Mas o Canada é um lugar de gente pacífica e de bem com a vida, e que nos acolheu de braços abertos e nos deu a chance de experimentarmos coisas novas e nos aventurarmos de uma maneira jamais planejada...
Depois de 4.5 anos de muito calor, frio, neve, chuva, choros, saudades, algumas visitas e grandes conquistas, eis que recebemos a nossa cidadania canadense.
Demos entrada nos documentos, recebemos o número do processo, fizemos a temida (e facinha) prova de conhecimentos gerais e na semana passada fomos chamados para a cerimônia de “salve salve a rainha”. Foi tudo mto legal. Pessoas de mais de 60 nacionalidades recebendo a cidadania canadense; todos muito felizes, principalmente aqueles que ralaram muito e chegaram como refugiados de guerra ou eu situações mais complicadas, ou os chineses e holandeses que renegam a cidadania de nascimento em troca da canadense.
O que vale lembrar aqui é que nós brasileiros decidimos vir para o Canadá por opção e sabemos que bem ou mal podemos voltar para casa quando bem quisermos, porém há muitas pessoas e nacionalidades que vem para cá e voltar para casa não é uma opção, ou é o Canadá ou não é nada, portanto fico muito feliz por estas pessoas, por que no final todos todos acabam ganhando..
Aeee, agora é oficial, nós também somos brazuca-canadense.
E todo mundo cantando comigo...
O Canada! Our home and native land
True patriot love in all thy sons command
With glowing hearts we see thee rise….