Tuesday, February 15, 2011

Comemorando a cidadania canadense

Resolvemos comemorar a nossa cidadania canadense da melhor maneira possível. Em um restaurante brasileiro hahaha, mesmo por que o Canadá é excelente por muitas coisas que adoramos, mas comida não é uma delas..

Brincadeiras a parte, uma amiga nossa Romena queria provar o rodízio brasileiro no Copacabana e nós a levamos lá (mesmo por que nada melhor do que ter alguém local para te explicar o que é cada prato do restaurante).

Nós fomos no meio da semana e o restaurante estava lotado, boa parte das pessoas não eram brasileiras e eu percebi que todos estavam muito empolgados com os espetos que rodavam entre as mesas.

Os cortes das carnes são todos canadenses com a excessão da picanha. Tem muito queijo, tem vários cortes de carne e frango que vem “empanado” no queijo ralado, outros com queijos derretido saindo de dentro das carnes. O que foi “interessante” para nós, já que isso não é típico das churrascarias de São Paulo (não sei nos outros estados).

Tinha de tudo um pouco, carne, peixe, frango, cordeiro. O buffet de salada também era um mix de Brasil & Canadá. A salada de beterraba, palmito, beringela e milho bem típicas brasileira. Guacamole?!?!? Sei lá de onde saiu aquilo hahahha, e as saladas Ceasar e Green que são a La Canadá...

Fora isso tinha arroz, feijão e mandioca frita e abacaxi grelhado (com canela) que fez muito sucesso!!!

A experiência foi boa. Aproveitamos para apresentar a caipirinha para nossa amiga e matamos a saudades também (que por sinal a caipirinha estava super bem feita, dílícia!).

Comemos bem, não podemos reclamar. A experiencia do Copacabana ainda está longe de ser próxima a qualquer churrascaria de São Paulo, mas fica ai a dica se vc estiver muuuito home sick e precisar matar um pouco da saudades de casa.

Ah!!! Não deu para comer sobremesa, comemos demais, mas de brasileiro lá tem brigadeiro, beijinho, pudim (sentimos falta do papaia com cassis) e outras sobremesas não brasileiras para o paladar canadense.

Copacabana: 150 Eglinton Ave EToronto, ON (http://www.copacabana.ca/)

10 comments:

Anonymous said...

Opa ! Quanto tá o rodízio lá ? Os garçons são brasileiros ?

Canadians Wolves said...

Parabens pela cidadania! Voces inspiram muita gente, obrigado

Cathe_Dreams said...

Parabens !
bom jeito de se comemorar =)
abraços!!

Também quero vijar nesse balão .... said...

Oi !!! Parabéns pela cidadania!!!
UhuUUUUUUUU!!!!
Grande abraço!!!!

giacca said...

Dani, Rafa,
Parabéns pela cidadania! E achei ótima a escolha do local pra comemorar. Pena que não foi a melhor experiência gastronômica, mas valeu a intenção. Quando vocês passarem por aqui a gente vai num Fogo de Chão pra vocês irem à forra!
Bjs e abs.
Giachetta.

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Ai que saudade de um rodízio!!!

E a vida segue...

Duda Camargo said...

Rafa e Dani, parabéns pela cidadania (ou Canadania, no caso)!!!
Mesmo de longe, a gente sabe o quanto você merecem!
Saudades
Beijos e abraços
Duda

Piaçava said...

Lá é bom ir bem no início da semana, tipo Segunda e Terça, aí vocês terão tratamento VIP. Quanto à sobremesa, vocês não perderam nada. Acho muito caras e não são gostosas. O beijinho não tem nada de beijinho, até aquele que vende em lata é mais gostoso.
Bjs

Lupatinadora said...

Excelente maneira de comemorar! Até porque ainda não conheci nenhum restaurante canadense, rs rs rs.

Paola Tavares Silva Wortman said...

parabens pela cidadania canadense!!