Saturday, April 15, 2006

Oficializando a decisão para família e amigos

Começamos a oficializar para a família e amigos a nossa decisão de ir para o Canadá. Apesar de todos saberem do nosso interesse em passarmos uma temporada congelando, agora é definitivo, e por mais que eles soubessem dos nossos planos, todos ficaram surpresos quando dissemos que além de termos conseguido o visto, embarcaremos em um mês e meio. Esta fase está sendo um pouco difícil, por que a choradeira é inevitável... É uma mistura de alegria com saudades (Dá um aperto no peito inexplicável, só de pensar em deixar todas essas pessoas queridas por aqui). Mas espero que em breve eles estejam nos visitando por lá.

Comunicamos também nossos planos para os próximos meses aos chefes, e agora começa toda a burocracia para desligamento da empresa, acerto de papelada, cumprimento de aviso prévio. O impressionante é que os dois chefes estão nos incentivando bastante, o que nos anima muito.

Esta dando tudo certo por enquanto, nós estamos correndo bastante para não esquecer de nada, o ckecklist aumenta a cada instante, e é claro sempre tem alguém que nos ajuda a acrescentar alguma coisa tanto no ckecklist quanto na mala de viagem.

Ah! Quanto à mala de viagem, isso será assunto para um outro post, só de imaginar que poderei levar apenas duas malas de 32kgs já começo imaginar onde colocar tudo o que tenho, e restante que não couber?!?! Vai ser mais uma aventura!


Contagem regressiva: 45dias!

9 comments:

Raquel said...

Tb pretendemos imigrar,mas não entramos com o processo ainda, esta faltando o Daniel fazer o IELTS (que ta morrendo de medo) e ai entraremos.

Escreve pra gente...Vamos querer tirar muitas duvidas sobre o processo, vcs podem nos ajudar?

Sucesso pra vcs, viu?

Wal, Paulo e Mel said...

oi
vim conhecer o blog e adorei....
vou voltar sempre..

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
fabiane said...

Fico extremamente feliz por esta conquista... Meu marido,eu e minha filha de tres anos também estamos no processo mas por Quebec. Com toda certeza ficarei acompanhando o blog de vcs. Sei que o caminho é longo mas desejo muita, muita sorte mesmo para vcs...
Abraços,
Fabiane
email: fabianebuenob@yahoo.com.br

Simone & Celso said...

Oi Dani e Rafa,
Parabéns pela decisão, e pelo novo caminho, também estaremos seguindo o mesmo em breve, só que iremos para Montreal. Quanto as malas, não esqueça, são duas malas para cada adulto, portanto, vc poderá carregar toda sua vida em 4 malas! Veja, são duas malas a mais....hahaha
Um abraço e bon voyage
Simone

Marina Vaz said...

Boa Sorte! Estou aguardando o pedido de exames médicos e espero estar embarcando logo... Vocês poderiam publicar o checklist que estão preparando?

Erasmo & Elaine said...

Parabéns e boa sorte na jornada!!!!!

Erica said...

nao mente aqui.. quer perder a credibilidade???? rsrs
o sancks tem de morrer!!!
bjs