Tuesday, April 25, 2006

Como levar $$



O que estamos fazendo agora?
Além de dar baixas em nosso check list todos os dias, estamos estudando as formas de levar o $ que precisamos nos primeiros seis meses.

Já tínhamos decidido em abrir uma conta daqui de São Paulo diretamente em Toronto e transferir o saldo que temos no Brasil para lá. Esta seria a forma mais fácil e segura de 'transportar' o nosso dinheiro.

Escrevemos para diversos bancos, recebemos uma orientação legal do Royal Bank e até então havíamos decidido por este, porém ao darmos início a toda burocracia, descobrimos que não compensa pelo menos para nós fazermos o processo sugerido por eles, pois traduções juramentadas são caras aqui no Brasil, e além da tradução, nós precisamos de uma autenticação do consulado canadense nestas traduções de documentos, o que aumentaria ainda mais os custos desta transação (a idéia de chegar em Toronto e ter a conta aberta é legal, mas válida apenas se vc estiver disposto pagar estas taxas de tradução e validação, e como nós estamos no período de economia geral para ficarmos mais tranquilos lá, optaremos por outras formas de levar o $).

Já que a idéia da conta corrente foi eliminada, temos como opções o Traveller Check e o Visa Travel Money. Os dois atendem a nossa necessidade apesar de sofrermos com as conversões de câmbio. Já usamos o Traveller e nunca tivemos problemas, o Visa seria uma primeira experiência, mas acreditamos que poderá ser prática também.

Para a decisão final, queremos saber qual é o valor máximo permitido de saque diário nos caixas eletrônicos em Toronto, pois o Visa Travel Money pode ser gasto em compras ou podemos realizar saques nos caixas eletrônicos, mas somente até esta quantia máxima liberada diariamente.

Contagem regressiva: 35 dias!

4 comments:

Wal, Paulo e Mel said...

oi
nos deixamos nossa conta no Brasil aberta. Trouxemos uma parte em travel, chegando aqui abrimo uma conta com os travel e pegamos o cartao do banco pra fazer compras. Depois poderemos trasferir o restante do Brasil direto pra nossa conta aqui....nao tivemos nunhum problema pra abrir a conta com os travel, abrimos ja na primeira semana.....

Mirela said...

Olá, obrigada pela visita no nosso blog.
Então mais um casal indo para as terras geladas? Que legal, teremos muitos amigos brasileiros por lá!
Estarei acompanhando o blog de vcs
Abraços
Mirela (Familia 3M)

Anonymous said...

Dani,

Se vc for abrir conta no RBC, me avisa que te indico uma amiga que trabalha lah. A Shirley.

beijo

Gean

erica said...

oi.. compra traveller e leva naquelas pochetes de barriga.. assim vc dorme no aviao sem medo de ser roubada..rsrs