Tuesday, July 04, 2006

O que trazer para o Canadá

Pessoal,

Antes de qualquer coisa queríamos nos desculpar pela ausência de quase 1 semana. Eu sei que tem mta gente esperando este Post, mas como mudamos do hotel para nosso apto ficamos todo este período esperando o tecnico habilitar nossa internet.

Segue o que achamos legal trazer do Brasil:
-Sapato
-Bolsa (aqui tem? tem, mas vc precisa ter um gosto bem eclético para comprar logo de cara, depois de um tempo vc acostuma, mas a primeira impressão eh de que voltamos para os anos 70/80).
-Cintos (idem as bolsas).
-Biquini (me recuso a fazer qualquer comentario a respeito. hehehe)
-Lingerie (cada vez que ando no shopping tenho mais e mais certeza de que fiz a melhor coisa do muuundo hehehe) - Sugestão para quem ta em SP (Deposito de Meia S. Jorge - é na 25 de marco, lotado, mas é o melhor preço que já encontrei, qualidade nota 10! atendimento mto bom e o preço vale o stress).
-Minhocão ou meia de lã (o pessoal aqui acha que so comprando um bom casaco e uma boa bota vc aguenta o frio. Conversamos com um pessoal mais "veterano" e isso nao é verdade.. Nós que nao estamos acostumados precisaremos colocar alguns itens a mais, e estes ajudam e muito).
-Para quem tem criança nao achamos ainda nada parecido com Neston, Farinha Lactea.
-Um tênis velho para os primeiros dias (faz falta depois de andar 4-5hs/dias).
-Cartão de crédito internacional para usar até receber o seu (o nosso demorou 15 dias para sair - o historico do Amex não é válido aqui. Perguntamos no banco onde abrimos a conta e eles falaram que não existe este negócio de trazer o crédito anterior, nós temos Amex Brasil e não adiantou de nada).
-Carta da seguradora do seu carro no Brasil para tentar desconto quando comprar seu carro e cotar o seguro.
-Good to follow preenchido (poupa tempo qdo chega no aeroporto)
-Câmera fotográfica (aqui apesar de ser mto barato, traga a que vc tiver para registrar os primeiros instantes, depois vcs se preocupem em comprar um outra).
-Traga um bom senso de humor e o espírito aventureiro, por que vc vai passar por situações engraçadas, ridículas, vai levar muito nao pq vc não tem experiencia canadense, pq vc nao tem crédito no pais (todos nos chegamos com historico de credito zero aqui), vai querer chorar, gritar, ou sair correndo pela rua pq nem todo mundo te entende, mas se vc tiver estes itens no bolso com certeza boa parte destes "imprevistos" serão tirados de letra.


Recebemos alguns e-mails e NÃO precisa trazer:
-Ferramentas (vc vai precisar para montar os seus moveis, mas custa barato)
-Roupa de cama.
-Qualquer tipo de eletrônico (Computador, Notebook, Ipod, Memory Key - a não ser que vc goste muito e tenha espaço sobrando na mala).
-DVD (a zona aqui é diferente do Brasil, os nossos DVDs não funcionam na maioria dos DVDs Players que temos no mercado CA).

Sugestões:
-Abra uma conta Skype e divulgue para os conhecidos e amigos, esta é a maneira para fácil e barata que conseguimos para nos comunicar e estamos adorando.

Se tiver alguma coisa que vc não sabe se deve ou não trazer, mande um e-mail e a gente avisa se aqui tem fácil e se não custa mto caro.

5 comments:

Anonymous said...

Oi, Dani!

O histórico do Amex Brasil funcionou pra gente sim. Não que o histórico tenha sido transferido, mas conseguimos o cartão com um limite alto e está escrito "membro desde 2004", que foi qdo fizemos o nosso cartão lá.
E olha que lá a gente tinha o mais pobrinho, que não pagava anuidade. E qdo fizemos o Wander nem estava empregado.
Posso te explicar melhor como fizemos se vc quiser (foi pela internet), me envie um mail, ok?

Bjos

Anonymous said...

Oi Dani, muito bom este post! Vou reservar mais espaço na mala para os sapatos.. eh eh eh
Beijos

ROGÉRIO & LUCI said...

DANI
SOCORRO!!!
TINHA ESCRITO UM COMENTÁRIO ENORME, QDO FUI SUBTE-LO PERDI, AFF QUE RAIVA!!!!!!!!
BOM, DEPOIS ESCREVO NOVAMENTE.
MAS O QUE QUERO MESMO É AGRADECER A TODA AJUDA QUE TEM DADO.
E UMAS PERGUNTINHAS MAIS:
- QTO CUSTA EM MÉDIA UM NOTEBOOK?
- VC JÁ VIU POR AÍ AQUELES CALDOS DE CARNE ZERO GORDURA, PARA TEMPERAR A COMIDA?
- QUAL É A ÁREA DOS DVD DAÍ?
POR HJ É SÓ!
BEIJINHOS LÚ

Anonymous said...

oi!!
o amex funciona sim, o historico claro nao e transferido, isso e so com o passar dos anos morando aqui no canada, fazendo financiamentos em lojas, carros, casa...
o bom do amex e a facilidade de conseguir o amex canadense, pq e muito dificil logo na chegada conseguir um cartao de credito, a nao ser os que sao pre pagos, que sao um saco!
o cartao de credito tem um numero de telefone atras, liga e pede um novo cartao para o canada.
o amex ajuda muito na construcao do historico de credito.
ja tinhamos feito a mesma coisa nos eua e foi o que realmente nos salvou.
sapatos e bolsas tem lindos aqui na aldo shoes, inclusive sao sapatos brasileiros e italianos, os brasileiros, muitos vi no brasil neste verao. os modelos de botas, sandalias, sociais, sao lindos mesmo, do gosto brasileiro, tipo arezzo e shultz. as bolsas de la sao lindas tbem e tem um preco bem bom, no outlet da aldo tem bolsas super baratas tbem.
qto a farinha lactea e o neston, vc vai encontrar na dundas st, la tem varios lugares de portugas e brasileiros, como o salsichao acho que e este o nome e tbem tem uma padaria com lanchinhos otimos, tipo coxinha, risoles, sonhos, e la tem tbem o neston e farinha lactea, alem do guarana, para quem gosta, o nome e alguma coisa, brasil, fica do lado direito da rua, para quem vem sentido east west, passando a doverpont umas 4 ou 5 ruas depois, quase na esquina, posso ver outro dia o nome certinho e te passar.
o seguro para o carro do brasil, eu nao sei se conta nao, vc ja checou? pq o nosso so consideraram dos eua, nao consideraram nada do brasil, nem para a carteira de motorista, a nossa sorte foi que moramos dois anos nos eua, antes de vir para ca.
pelo que vi juntou uma brasileirada na regiao que vcs estao morando ne, que legal, quem sabe um dia fazemos uma reuniaozinha de todos, seria legal.
nos mudamos para ca em fevereiro, entao brasileiros nao conhecemos nenhum!!
vcs vao na brazilfest que vai ter na ilha?
bjs

Anonymous said...

Olá Dani e Rafa, em primeiro lugar, muitos parabéns pelo blog, está demais! É também uma forma de matar saudades...
Encontrei por acaso o vosso blog no início da vossa aventura e tenho-vos acompanhado desde aí.
Relativamente ao Neston, não sei bem se será a mesma coisa, mas em várias lojas portuguesas podem encontrar Nestum ou Cerelac(farinha láctea).

Felicidades para vocês e continuem a dar notícias!!
Ana.