Sunday, June 25, 2006

O que não trazer para o Canadá

Depois de 3,5 semanas em Toronto já podemos perceber algumas coisas poderíamos ter deixado Brasil e outras deverias ter trazido “estoque”. Na hora do vamos ver é muito difícil saber o que realmente deve ser colocado em apenas 2 malas de 32kg (por pessoa), mas depois de algumas passeadas pela região e algumas pesquisas de preços você começa a se arrepender de algumas coisas.

Antes de viajarmos listamos alguns itens que achávamos fundamentais e trouxemos “estoque” para garantir que teríamos o produto até que conhecêssemos bem a cidade.

Vamos colocar neste Post o que deixaríamos no Brasil, pois aqui conseguiríamos o mesmo produto, às vezes a mesma marca e com bons preços:

*Meias
*Roupa social/gravatas (trazer o mínimo necessário, pois aqui o preço é bem acessível e poucas são as empresas que fazem seus funcionários utilizarem roupa social (no geral é camiseta pólo, calça mais esporte e camisa sem gravata).
*Cosméticos
*Xampu e máscaras para cabelo
*Dicionário de inglês (Trouxemos o que tínhamos em casa, mas aqui eles são tão baratos que valeria ter deixado em casa e poupado este peso/espaço na mala).
*Bijouterias (Tb trouxemos o que tínhamos em casa, mas poderíamos tb ter poupado este espaço na mala)
*Deditos (Anéis de silicone para sapatos de bico fino, trouxemos achando que não acharíamos com mta facilidade aqui. Além de encontrar em toda esquina o preço é bem mais em conta do que pagamos em SP).
*Pijama de inverno (sei que ainda estamos no verão, mas as casas/aptos são mto quentes internamente, já chegamos a pegar 7°C durante a noite no verão e não percebemos nada dentro de casa. Andamos de camiseta, shorts, e usamos só pijama de verão. No inverno teremos o aquecimento dentro da casa, pode ser que esfrie um pouco mais, mas mesmo assim me arrependi de trazer pijamas quentes esperando a nevasca).
*Roupas de algodão (Trouxemos as que tínhamos em casa, mas na primeira lavagem e secagem nas máquinas canadenses eles encolheram, não poderemos mais usa-las, peso inútil dentro da mala).
*Farmacinha (Trouxemos remédios para utilizar nos primeiros 3 meses que não teremos assistência médica do governo, com exceção dos produtos com prescrição médica, todos os outros dá para comprar muito fácil aqui (tylenol, remédio para gripe, vitaminas, anti alérgicos (não precisa de receita médica aqui), primeiros socorros, colírio). Como ficamos com receio de não conseguir comprar sem receita médica trouxemos vários remédios, gastamos $$ e temos todos aqui a disposição).
*Regatinha Feminina/ Camiseta/ Baby Look (Traga as que vcs ja possuam, mas não vá até a José Paulino ou Brás para trazer mais. Aqui em média elas custam 2X10 dólares, ou algumas mais "caprichadas"custam no máx 10 dólares). Inclusive na GAP é possível achar os produtos por estes preços.

No próximo post vamos listar as coisas que deveríamos ter trazido em maior quantidade ou que não nos arrependemos de trazer.

11 comments:

Anonymous said...

Dani,

Muito legal esse seu post. Super útil. A tendencia eh levar muita coisa. Eu não sei como vou fazer quando chegar a hora das malas, pq sou super exagerada nas viagens...

Boa sorte para vcs!!

beijos

Cecilia
ceciliabrandao@estadao.com.br

Anonymous said...

O problema é que é muuuuuuito dificil saber o que trazer... e olha que eu já tinha morado aqui! No fim, vc acaba percebendo que vale a pena trazer o necessário para passar os primeiros meses, até se adaptar ($$), fotos, cds, e só!!!!!! rs Bjokas

Anonymous said...

Oi. E as coisas típicas de menina: lingerie, pílula...são realmente inviáveis por aí?

ROGÉRIO & LUCI said...

oi dani,
seu blog está cada dia mais útil para essa pessoa que vos fala. aguardarei ansiosa o próximo. ainda não fiz o ensaio das malas, para sabeer se o que quero levar caberá. entrei nos sites que vc colocou e fiquei espantada com os móveis e principalmente com os sapatos.
bjs Lú

Anonymous said...

ah, eu não me arrependi de trazer pijama de frio, não... mas os meus não são tãããooo pesados... É que eu gosto de ficar de pijama em casa depois do banho à noite e no final de março eu usava o tempo todo... nessa época não compensa mais usar o aquecedor, portanto pode ser um pouco mais frio do que no invernão (nem sei dizer pois ainda não peguei nenhum!).

Agora, me diz o que é "Deditos" que eu nunca ouvi falar??? Eu vi o que vc escreveu, mas não consegui imaginar... é pra colocar nos dedos dos pés?

Bjocas

Anonymous said...

Oi Dani, este post veio a calhar!
Estava hoje mesmo no meio da bagunça aqui em casa fazendo a mala, e vê se coloca logo o outro post porque isto muito me interessa..rs...
Estou preocupada com o problema destas maquinas de lavar roupas, elas encolhem muito as roupas??? Estragam?
Beijinhos e até daqui 9 dias

Anonymous said...

Puxa ! Muito bom o seu post. Já vou deixar minha farmacinha em casa. Sempre fico imaginando as escolha - o que levar e o que não levar.
O que vc me diz de ferramentas? Sao bem úteis para montar os armários...mas são pesadas. Então, o que vc me diz, vale a pena levar ou deixar? E qto a roupa de cama e banho?
Abs,
Tatiana

Anonymous said...

Dani:
Eu sei que voce nao gosta muito de maquiagem, mas tambem seria o caso de comprar ai?
E a comida? Ja deu pra achar um fast food razoavel? E o bandejao da empresa, rola?

Beijos

Anna Flavia

Anonymous said...

vc deu sorte ai.. os deditos eu nao achei iguais aqui.. e amo os meus.. to triste que estou destruindo e os estoques acabando.. ate hj qdo vou pro Brasil trago minnhas mascaras..sai mais barato no gremio do que comprar no cabelereiro aqui... farmacinha.. depende do remedio eh bom trazer sim.. os genericos vc compra em qquer mercado, em qquer lugar..
pra roupa nao encolher, estou lavando soh com agua fria.. aqui lavam com agua quente :( eu lavo na fria e nao uso secadora.. tenho varalzinho de chao.. nossa vc deve ter me xingado mentalmente pq algumas (varias) coisas que estao na lista coincidem com o que eu te disse.. sorry.. paciencia.. elas valeram pra mim.. e tive boa intencao.. bjs

Anonymous said...

Oi Dani, muito obrigada pelo comentário no blog com as explicações das roupas, e agora toda vez que vejo minhas coisas na mala fico pensando: será que vai estragar???
rs..

ROGÉRIO & LUCI said...

olá dani
voltei para cobrar o outro post!
desculpa é que estou muito ansiosa com os preparativos para viagem.
beijinhos