Friday, September 29, 2006

Portas abertas em Toronto

Sempre soube que ao morar no exterior muitas portas seriam abertas, mas eu não esperava tantas.

Só para chegar ir e voltar do trabalho, são 18. Ou 32 se escolher passar pela passagem subterrânea.

A maior parte dessas pesadas portas vem em duplas, destinadas a segurar o frio e o forte vento que tem por aqui. A maior parte delas tem algum tipo de auxilio à pessoas necessitadas, abrindo ao apertar de um botão. Com uma frequência maior do que eu gostaria, vejo pessoas usando os utilizando sem nenhum motivo.

Já comentamos que as pessoas não lavam as mãos ou escovam os dentes? Um nojo. E esse nojo fica ali nas centenas de portas que temos que atravessar todos os dias. Isso sem falar nos corrimões do metrô. Por causa disso, acabamos criando o hábito de lavarmos nossas mão muitas vezes por dia. Parece até uma mania. Levamos também uns potinhos de gel desinfetante, caso queiramos parar num restaurante e comer algo. Às vezes acho que estou ficando velho, ranzinza e chato, mas aí vemos alguém usar o banheiro no trabalho e, no máximo, dar uma molhadinha na ponta dos dedos. Sem sabão nem nada.

Ah, e ainda olham feio por que estamos escovando os dentes! Só falta inventarem talheres comunitários.

Eca.

4 comments:

ROGÉRIO & LUCI said...

Sabe que eu passei por uma experiencia parecida em Israel. Depois do almoco quando me viam escovando dente ficavam todos olhando. Despois descobri que la o habito eh de escovar so de manha e ao dormir a noite. Se bem que no Brasil tambem ja vi muita gente sair do banheiro se passar la pela pia antes. Acho que gente porca tem em todos lugares. ECA!!!
Abcs, Rogerio

Fabi said...

Hahahahaha!!!! Quanta revolta!!!! Mas é verdade... o povo aqui é bem porquinho... Eu é que não fico sem meu gelzinho!!!! Bjokas

Anonymous said...

Sabe que agora que estou aqui no Brasil que reparei a mania que peguei em lavar as mãos?? Até comentei com minha mãe...
Infelizmente tem que ser assim... argh! Esses porquinhos fedidinhos da nossa cidade não são mole, não!!!

Bjos!

Anonymous said...

Trabelhei em uma empresa na qual os gerentes não escovavam os dentes após o almoço..aí chegamos a conclusão de que para ser gerente tem que ser porco! URGH!
Sem contar que o meu gerente ainda cheirava a xixi...será que ele tinha incontinência urinária?