Monday, September 04, 2006

Restaurantes em Toronto

É fato, estamos na terra do "hamburguí", mas variedade culinária pelo menos em Toronto, é excepcional, porém vc precisa ter um paladar bem diversificado para gostar da comida aqui.

Eu nunca arrisquei a comer nada mto diferente do que estamos acostumados, mas em toda esquina vc encontra restaurantes indianos, vietnamitas, chineses (que não é o China in Box que conhecemos), tailandeses...

Dependendo da região que vc estiver, dá para encontrar restaurantes gregos, italianos, portugueses, espanhóis, franceses, e até pizzarias com forno a lenha. Enfim tem de tudo um pouco.

É como SP?! Não, a comida tem sabor diferente, os ingredientes são outros, o modo de preparo e principalmente a higiene não é aquela que conhecemos. Acho que talvez seja por isso que nunca arriscamos a comer nada mto trash.

Além do mais, se vc busca um restaurante mesmo (arrumadinho) sem cara de fast food, o jantar para duas pessoas não sairá por menos de 80 dólares, o que é um dinheirinho razoável por aqui.

Quer ver a lista de restaurantes que temos, localização, e preços? Clique aqui.

6 comments:

Gleice Kelly said...

Bonjour!
Tô um pouco chocada, pq nas palestras de imigração eles falam que os restaurantes do canadá não são caros e pra mim um jantar pra duas pessoas por 80 dolares é bastante caro. Afff... mas o legal é a variedade, ainda bem né! rsrsrs...
Um abraço.

Anonymous said...

Ô Dani, um jantar de 80 dólares seria equivalente a um jantar de 170 reais aqui no Brasil ou proporcionalmente seria mais barato?
Digo porque um casal que vai jantar japa food hj nao gasta menos que 50 reais por cabeça, hoje..
É mais ou menos por aí?

Beijos

Anna

Anonymous said...

Opiniao realmente eh algo muito particular. Sempre ouvi falar muuuito bem de Curitiba ate ficar la por um tempo. O transito eh tao caotico qto SP, os motoristas buzinam tanto quanto e sao ate mais sem educacao. Mas eu queria mesmo eh falar da comida. Tem um bairro la com uma rua gastronomica famosa (cujo nome nao me lembro). Fui a um restaurante nesta rua. Fui mal atendida, o almoco demorou 1 hora para ser servido, nao tinha as coisas que eu queria e o sabor da comida tb nao era bom. Nao sei se foi falta de sorte ou o restaurante era ruim mesmo. Imagino Toronto assim.
Dizem que SP tem a melhor gastronomia do pais. Pelo menos em variedade e qualidade de atendimento eu concordo!
Quanto aos precos, se fizermos a conversao de 1 para 1 creio que da mais ou menos a mesma coisa que se paga num Outback, Apllebees ou ate no America (80 Reais para 2 pessoas sem sobremesa!).
Acho que nao sao as coisas que sao caras, nos eh que precisamos ganhar mais! rsrsrsrs
Beijos!
:P

ROGÉRIO & LUCI said...

oi dani,
como tudo na vida ha excecoes, jantei ai do lado de casa em um restaurante italiano e amei, uma massa com carne e um molhinho delicioso, longe dos 80,00. e aki em downtown tem uma creperia maravilhosa, adorei e tbm nao e nada cara. depois te passo o endereco se te interessar.
beijinhos

ROGÉRIO & LUCI said...

oi dani,
como tudo na vida ha excecoes, jantei ai do lado de casa em um restaurante italiano e amei, uma massa com carne e um molhinho delicioso, longe dos 80,00. e aki em downtown tem uma creperia maravilhosa, adorei e tbm nao e nada cara. depois te passo o endereco se te interessar.
beijinhos

Anonymous said...

Oie Dani,

Nem me fale em higiene...fico passada com as coisas que vejo, realmente ainda nao me acostumei. Outro dia fui comprar um sorvete no MCDonalds e alem de ter que esperar 20 minutos (de Fast Food nao tem nada) o MacDonald's em Sao Paulo teria dado de 10 a zero no atendimento, o menino pegou o sorvete com a mesma mao que pegou o dinheiro, passei ate mal so de ver....beijos