Friday, October 13, 2006

Só não aprende quem não quer...

Leitura é um dos hábitos que mais admiro por aqui. O número de pessoas que lêem nos transportes públicos, praças e elevadores por aqui é de chamar atenção. Fica até engraçado quando abrem o livro por 3 segundos no elevador enquanto o seu andar não chega.

Devido a esta grande demanda de leitores assíduos a cidade oferece uma enorme quantidade de bibliotecas espalhadas por todas as localidades.

Somos sortudos, temos a segunda maior delas aqui ao lado de casa.. Dá para perder um dia inteiro se deixar...Vai noite afora entre os vários corredores, livros, revistas, e dicionários.

Além da boa leitura só não estuda aqui quem não quer. Os cursos de idiomas ou de extensão (aqueles curtinhos de 2/3 meses) possuem o preço bem acessível, escolas espalhadas pela cidade toda e alguns deles oferecem inclusive a possibilidade de pleitear bolsa de estudo.

Estamos de olho em diversos deles, analisando as possibilidades e fazendo a nossa lista de prioridades, necessidades e diversão, uma vez que estudar para nós (tanto para mim como para o Rafa) além de desenvolvimento profissional é também um dos nossos hobbies.

1 comment:

Anonymous said...

Nem fala!! Hoje mesmo estive novamente aí na biblioteca ao lado da sua casa. Amo este lugar, já virei frequentadora assídua e, assim como vcs, tenho este saudável "vício" da leitura. É realmente muito bom este lado "só não aprende quem não quer" de Toronto!
bjs