Thursday, December 28, 2006

Boxing Day


É claro que depois de tanta especulação e expectativa este post não poderia passar em branco. Ficamos bem decepcionados com o ritmo de compras na véspera de Natal.. Para verificar como seria a movimentação fomos ao Eaton ver de perto a correria de no dia 23 Dez, já que todos os nossos colegas de trabalho reclamavam da lotação nos shoppings... O que víamos não correspondia ao nosso padrão de shopping cheio e compras de Natal no Brasil...

Mas ainda acreditando que o povo aqui é bem consumista, demos mais chance e fomos verificar a confusão prometida para Boxing Day..

Fizemos o que tínhamos que fazer em casa e saímos rumo ao centro e ao shopping novamente..Ai sim!!!!!!! Pela primeira vez me senti em SP, em ritmo de Natal, em plena 25 de março.. Foi um empurra-empurra, lojas lotadas, fila para pagar, fila para entrar na loja, fila para provar roupa, o stress for geral, os preços compensamos e até nós entramos no ritmo!!

O preço superou nossas expectativas. No final do dia, ao contabilizar nossas compras verificamos que economizamos um valor acima do esperado e que realmente valeu esperar mais um dia e comprar tudo o que precisávamos e queríamos..

Papai Noel aqui em casa agora só no dia 26.Dez (hehehe)

Cada loja adota um esquema diferente, tem Boxing Day, tem Boxing Week (até acabarem os estoques), algumas oferecem 50% de desconto, outras oferecerem 70%, outras liquidam “Compre 1 e ganhe 2”.

O pessoal compra mesmo, mas vale ressaltar que vc precisa ter uma idéia de quanto custa na realidade por que nem tudo que está na loja esta de liquidação. Encontramos uma situação onde aumentaram o preço do produto no Boxing Day e ao dar o desconto o produto ainda sairia mais caro do que o preço original. Entretanto na maior parte das vezes, foi impressionante ver como as lojas dão descontos consideráveis, principalmente em TVs, eletroeletrônicos e móveis.

Ano que vem estaremos lá de novo, por que apesar de sofrido, foi bem divertido.. Queremos mais!!!!

6 comments:

Paula Regina said...

Para não dizer que não compramos nada, pegamos uma touca da Nike para cada um que valeu muito à pena. Aliás, foi na National Sports a minha touca que custava $30 paguei $7 e a do Mauricio ficou de $20 pelos mesmos $7.Excelente barganha!
bjs

M & J said...

Muito legal esse post!
É interessante como até a cultura dos empresários é diferente. Agora sabemos quando comprar barato.
Sucesso!
Marcelo e Julia

:= said...

Quando comecei a ler o post achei que você ia fazer boxe (aquela luta idiota).
Infelizmente se deixarmos para comprar as coisas aqui perto do Natal não encontramos nada.
:(

Bjs

Sandro e Família said...

Já vi que descobriram a grande diversão dos canadenses antes do ano novo.

Inspirado em blogs como o de vcs decidimos criar o nosso e gostariamos da sua opinião.
Um ótimo 2007 !!

Blog - Canadá..terra de sonhos

http://canadaterradesonhos.blogspot.com/

Abração

Anonymous said...

Oi Dani e Rafa,
Realmente aquele vídeo de TO está incompleto. Propaganda enganosa. :-)

Em janeiro finalmente estou voltando para esse freezer em forma de país. :-)

Um feliz 2007 para vcs!
Abraços,

Thelma said...

Dani e Rafa!
Como não tinha nada demais pra comprar, nem saí de casa no dia 26! hehehe
Anyway, desejo a vocês um 2007 cheio de felicidade, saúde, paz, suce$$o e realizações!
Beijocas