Wednesday, December 06, 2006

Viagem para Quebec


Conforme já havíamos comentado no Post anterior o final de semana foi de turismo.

Aproveitamos os meus últimos dias de férias + dias de folga do Rafa + comemoração de 6 meses de Canadá + a neve que nunca chegava em Toronto + o meu novo emprego e resolvemos juntar tudo e embarcar em uma excursão para o lado leste do freezer..

A excursão foi ótima, melhor do que esperávamos. Fizemos amizades, testamos todos os idiomas ao mesmo tempo (eu e o Rafa falávamos entre nós em português, com os nossos colegas mexicanos em espanhol, com o casal de turcos, guia, motorista falávamos em inglês, ao sair da porta do ônibus falávamos francês), se não ficamos malucos neste vai e volta de idioma desta vez, não ficaremos perdidos tão cedo.

Passamos por Ottawa (linda!!!), Montreal (a São Paulo que eu quero para mim), e Old Quebec (que poderemos rotular como Campos do Jordão)..

Nosso plano agora é já que temos uma idéia de como são as cidades, a melhor opção é pegar um carro e explorar um pouco dos lugares que mais gostamos...Eu definitivamente fico com Montreal, o Rafa está por decidir (quer dar uma segunda olhada)!!! Queremos ver um pouco mais Ottawa, por que passamos rapidamente, mas o pouco que vimos foi maravilhoso.

Claro que com a demora da neve em Toronto, o jeito foi arrumar as malas e passar frio em outra província. Chegamos a pegar –10ºC com sensação térmica de –18ºC, foi divertido, valeu para fazer test drive de roupas, luvas e gorros, para aprender a andar na neve sem escorregar e para conhecer um pouco dos pais que estamos morando.

Fica a foto ai para mostrar a nossa aventura.. Estamos providenciando mais e colocaremos no Flickr

8 comments:

Sandra Vicente said...

Dani e Rafa,
E como foi essa coisa da excursão. Não seria mais prático ir de carro? Como vocês acharam essa excursão?
Agora outra coisa, você citou Montreal como "a São Paulo que eu quero pra mim) e engraçado que eu sempre comparava assim:
Toronto >> São Paulo
Montreal >> Rio de Janeiro

Pelo menos foi a impressão que tive quando estive aí. Pelo visto me enganei. O que achou de Montreal e o que visitou por lá?

Um abraço,
Sandra

Carol, Ênio e Leila said...

Que bacana, hein? O país deve ser realmente muito bonito. Espero que em pouco tempo a gente também possa estar desbravando o Canadá. rs

CArol e Ênio

ROGÉRIO & LUCI said...

QUE DELICIA, MINHA VONTADE SOH AUMENTOU!!!!!!!!!!!!!!
BEIJOS

fejas said...

Muito legal. Particularmente acho Ottawa muito bacana, nao tao grande quanto Montreal e Toronto, mas nao tao longe dessas cidades para uma escapada de fim de semana.

Abracos,

Carlos

:= said...

Que prédio/castelo lindo! É um hotel?
Bjs

Ju said...

Linda foto! Adorei! Parabéns pelos 6 meses de Canadá! =)
A viagem deve ter sido linda!

Beijos

Anonymous said...

Eita passeio bom!! Se deus quiser no ano que vem quem vai somos nós.
bjs

Anonymous said...

Dani, jah faz um tempinho que nao visitava o seu blog e me deparei com tantas novidades!! Mudanca de emprego, viagem a Montreal, etc...Vcs estao com a corda toda! Parabens! Aonde vcs acharam essa excursao? voce gostou? recomenda? passa pra mim os detalhes no meu e-mail please....eu tambem quero ver se faco o mesmo um dia...beijos