Wednesday, March 21, 2007

Explorando o GTA - Brampton

Todo mundo sabe que Toronto é muito mais do que a linha do metrô e o Eaton Centre, mas como em geral ficamos dependentes do eficaz, porém limitado TTC (o transporte publico da cidade), acabamos por não explorar o GTA (a Grande Toronto) da maneira que deveríamos.

Aos poucos vamos mudando isso. Hoje vamos contar um pouquinho do que vimos em Brampton...

A cidade fica aproximadamente 30km à oeste de Toronto, é uma região que está em total desenvolvimento, com mercado imobiliário aquecido e com diversas empresas na região. O centro é bem antigo, com fácil acesso a rodoviária e aos Go Transit (transporte intermunicipal), tem feira de rua (só faltou a barraquinha de pastel), e o famoso Rose Theatre que consumiu dólares e mais dólares da população que foi contra a construção deste enorme teatro nesta até então “pequena cidade”..

A prefeitura realmente acredita na ampliação da região e com isso oferece mtos serviços e lojas da melhor qualidade no centro da cidade, mas para as pessoas que moram por lá nos novos condomínios, dependendo da área, o carro é tudo. Nestes casos, não existe supermercado ou farmácia ao lado da sua casa, ao contrário do que acontece com quem mora nos centros urbanos ou linha do metrô.

A cidade é bem agradável ao olhos do visitante, o local super tranqüilo, e dependendo do cruzamento que se escolhe, é possível encontrar casas “normais” e mansões de cair o queixo. As ruas são largas e o transito bem calmo pelo o que percebemos.

Vale a pena à visita para ver como em poucos minutos vc consegue escapar da bagunça e correria do centro de Toronto e desfrutar um pouco de uma cidade em desenvolvimento.

1 comment:

Anonymous said...

Moro a exatos 12 meses em Brampton.Morava em Brasilia/DF.E uma cidade tranquila.Estou bem adaptada a gente aqui percebi o qto a cidade esta crescendo.Excelente mercado imobiliario q vale a pena investir.Tem alguns brasileiros por aqui rsss...Meu e-mail ssmarcia@hotmail.com
Valeu!!!