Thursday, March 29, 2007

Ponderando prioridades


Estamos quase completando um ano de Toronto e neste período aprendemos a nos virar super bem com o transporte publico, coisa que não fazíamos há anos em SP.

Foi interessante voltar a interagir com o povo, passar frio esperando ônibus, pois é nestas idas e vindas que vc consegue analisar o comportamento de cada pessoa/cultura.

O que todo mundo quer saber sempre é se dá para ser virar em Toronto sem carro.... É claro que dá, os transportes aqui são excelentes (apesar de sujos), vc tem um volume grande de ônibus+bondes circulando pela cidade, o metrô apesar de ter poucas estações te deixa em lugares "específicos" que se vc não chegou onde quer, vc com certeza tá quase lá.

A única desvantagem disso tudo é que ficamos presos apenas a linha do metrô, não conseguimos explorar aquelas lojinhas mais escondidas, chegar nos supermercados mais em conta ou os centros comerciais que ficam nas beiras de estrada (o que aqui é mto comum).

Se o carro faz diferença?! Sim, faz com certeza! Quando vc aluga um carro vc percebe que ninguém morre se ficar sem, mas qdo vc tem um em mãos a cidade passa a ser vista com novos olhos... De modo geral nada que não seria como SP.Por isso vale ponderar as prioridades, manter os objetivos sempre bem alinhados, saber de onde vem e para onde vai e deixar um espaço/orçamento na sua lista de compras futuras o $$ para um carro velhinho/financiado tb.

Pode ser que não precise para já, mas para o futuro ninguém sabe..Quem não quer prosperar e conquistar bens mesmo que sejam velhinhos?!

4 comments:

:= said...

O carro vai fazer bastante falta na hora do supermercado. Lembro-me que quando só tinha meu taxi-sola ia várias vezes ao mercado pq não conseguia carregar muito peso...se bem que agora eu tenho o Pedro pra carregar as sacolas pra mim! Assim ele me é útil e ainda aproveita pra ficar forte! hihihihihi
js

Daniele said...

Eu tambem sofri com isso. Morei em Utah nos EUA por quase dois anos sem carro e foi super dificil porque o sistema de transporte daqui eh muito precario. Depois que consegui comprar meu carrinho (bem velhinho) muitas portas se abriram pra mim.

Thelma said...

Oi Dani!
Eu sei que estou meio sumida. Eu venho aqui sempre, viu? Só não comento! :p
Menina, você falou do chinelo mas o pior são as tais das clog. Já viu?
Sem carro aqui em Cochrane não dá. Mesmo em Calgary me disseram que o transporte público não é muito bom não (nunca usei então não posso falar!). O melhor pra mim, foi é o subway de NYC! ;-)
Beijocas

Sandra Vicente said...

Amei este novo visual!
Me ajudem a colocar um banner no meu!
Não consigo...
;-)