Wednesday, April 18, 2007

Eles voltaram...

Há tempos eu não sentia este “cheiro” conhecido. Como chegamos em Toronto no fim da primavera a cidade estava agitada e todos felizes da vida caminhando com os seus famosos chinelos (assunto ja discutido aqui).. A quantidade de barracas de hot dog espalhadas por toda a cidade era impressionante, e é possível reconhecer o cheiro a metros de distancia.

Eu nunca arrisquei a provar um deles. As pessoas que já provaram garantem que é realmente gostoso. O sanduiche é diferente do nosso, mesmo por que a salsicha aqui é grelhada e tem de diversos tipos, não vai pensando que é só Sadia não (ou melhor, Sadia é o que menos tem por aqui)

Enfim, esta semana chegando em casa eu senti o cheiro de hot dog de novo. Foi bem interessante por que trouxe aquela sensação de “nostalgia”, o cheiro que traz lembrança, sabe?! Como dito antes, apesar de nunca ter provado, a barraquinha de hot dog me fez lembrar de quando chegamos aqui, que morávamos ainda no Hotel Cromwell, e caminhávamos muito pelo centro da cidade, sempre curiosos para saber o que vinha depois.

Hoje, depois que quase 1 ano, é bom sentir este cheirinho de novo, primeiro por que nos faz lembrar do quanto evoluimos e melhor disso tudo é saber que o verão realmente tá chegando. Até o Hot Dog já voltou!

7 comments:

:= said...

Oi. Só faltou falar quais são os "ingredientes" do hot dog canadense...provavelmente só pão e salsicha mesmo, né?
Eu sou fã daquele cachorro-quente que eu comia na infância: salsicha, molho de tomate (com bastante cebola e pimentão) e maionese. Hummmm, só de lembrar dá água na boca.
Bjs

Anonymous said...

Hummm... eu ja experimenteim ais de uma vez, pra falar a verdade, e eh bem gostoso..
Vem soh salsicha mesmo, bem grelhada e vc pode colocar um monte de coisinhas tipo pickles, cebola, etc..., mas eu acabo comendo soh com ketchup e mostarda...
Vc nao sabe o que esta perdendo.... ahahahha...

;)

Ju said...

Ai! Agora vc conseguiu atiçar minhas lombrigas! Que crueldade! rs

Beijos!

Anonymous said...

Tinha uma barraquinha na esquina de casa e essa ficava aberta o ano inteiro!! Quando ninguem tinha saco para cozinhar, nós íamos lá. É realmente muito gostoso. Eu coloco sauerkraut, mostarda, ketchup, um pouco de azeitona... De vez em quando eu como o de salsicha mas eu gosto muito do polish sausage, que é uma linguiça mesmo.

Mas os melhores cachorros-quentes do canada estão no Quebec. O que eu não daria por um "steamie" na La Belle Province ou Lafleur's....

Anonymous said...

Dependendo da limpeza da barraquinha vale a pena comer o hot dog.
Experimente comer um, num dia de sol forte e acrescente mostarda hot e ketchup hot, é uma sensação indiscritível, não esqueça da coke, vai precisar.

Dica, a barraquinha que tem na esquina da younge com bloor, saída do metro era muito boa.

Abração!

Marcel

Anonymous said...

Nossa! Que delícia! Acho que você está perdendo tempo em não provar esses hot dogs. Pelo menos as suas lembranças também terão um "gostinho" além do "cheirinho". Hehehe.

Anonymous said...

a que tinha perto da minha casa - que era muito boa - ficava na esquina da Church & Wellesley...