Friday, April 20, 2007

Festival das Tulipas


Estamos a menos de 1 mês do festival das tulipas e eu já estou contando os dias.. É claro que muita água vai passar por debaixo da ponte até a data da nossa viagem, Wonderland, Aurora, Las Vegas, mas fico na torcida para que os dias estejam ensolarados para que as fotos fiquem legais!

Será a nossa segunda viagem a Ottawa. A primera nós fizemos de excursão, o que valeu para conhecermos vários locais rapidamente e sabermos depois onde gostaríamos de voltar e passar mais tempo, e Ottawa foi um dos locais que mais gostamos e que merece um “bis” .

Se possivel tb voltarmos no Museu de Civilização e tirar mais algumas fotos. O local é lindo e tb vale o repeteco. Além da cidade e do museu tem o festival das flores que é onde pretendo passar mais tempo. Como adoro jardinagem, o festival de tulipas que não são canadenses mas sim falsificadas/importadas da Holanda, será uma fonte de inspiração para quando tivermos o nosso Bangaloo com um jardim imenso precisando de reparos.

Colocaremos aqui algumas fotos que traremos desta viagem.

4 comments:

Anonymous said...

Eu sempre tive vontage de ver as tulipas de Ottawa!! Adoro os bulbos da primavera - tulipa, narciso, etc

E não é que as tulipas sejam falsificadas/importadas da Holanda - as tulipas foram uma presente do povo Holandes para o Canada por acolherem a família real holandesa durante a segunda guerra mundial. A rainha estava grávida na época e a criança teve que nascer no canada. O problema é que a lei holandesa exigia que o herdeiro da coroa holandesa tinha que nascer em territorio holandes. Bom, o Canada não titubeou - declarou a ala do hospital onde a rainha estava como territorio holandes... Depois da guerra o governo holandes retribuiu mandando milhares e milhares de bulbos de tulipa para Ottawa. Acho que até hoje eles mandam...

:= said...

Alexandra, adorei a história! Agora eu gosto mais ainda de tulipas.
Dani, se vc encontrar uma tulipa preta tire foto pq dizem que ela é bem rara.
Na verdade, essa tulipa preta tem uma cor arroxeada bem escura, mas é bela de qualquer forma.
Bjs

Ju said...

Oi Dani!

Desde que eu me entendo por gente tulipa sempre foi minha flor predileta! E eu sempre fui frustrada pq é dificil encontrar no Brasil! Não vejo a hora de poder ter vários vasinhos de tulipas!

Beijos!

Anonymous said...

Adoro tulipas !
Em 2004 fui no Festival das tulipas, valeu a pena ! bjs,