Saturday, April 07, 2007

You can do it, we can help!


Mais uma das coisas que aprendemos quando chegamos por aqui é que se vc quer alguma coisa, vc tem que colocar a mão na massa. Seja para faxina, fazer sua manicure e principalmente consertar a sua casa.

Hoje vivemos em um apartamento e por este motivo não temos muito que mexer ou consertar, mas com a chegada da primavera, os comerciais de lojas de materiais de construção e jardinagem aumentaram de maneira significativa.

O slogam de uma das mais famosas redes é “You can do it, we can help”, isto é, estas lojas possuem um local com especialistas que te ajudam e ensinam como fazer o que precisa na casa, e não vai pensando que é trocar lâmpada não, vai desde trocar o piso, pintar paredes até instalar gabinetes de cozinha e construir uma garagem..

Funciona mais ou menos assim, vc chega na loja com as dimensões do cômodo da casa, diz o que precisa ser feito, que cor ou material vc quer usar e o especialista simplesmente junta tudo o que precisa,entrega o Kit, explica como funciona e boa sorte! (ah!! incluseive alugam ferramentas caso necessário)

Caso as suas habilidades não permitam tais artimanhas é claro que a profissão de Handyman existe e é muito bem remunerada, por isso prepare o seu bolso.

Como eu disse antes, ainda não precisamos usar estes serviços, mas o curioso foi o quanto nós somos bombardeados por comerciais e flyers de reforma e construção.

Para o pessoal mais interessado, na internet tem um guia que diz o que tem que ser feito mês a mês pra deixar sua casa nota 10! Revisão de calhas pós-outono (motivo: entupimento ) e assim vai..

O jeito é nos preparar psicologicamente por que nunca sabemos quando precisaremos nos transformar em handymen, quem sabe não descobrimos alguma habilidade escondida em nós?!

4 comments:

:= said...

Acho bom o Pedro saber pilotar essas ferramentas pq nem pra piloto de fogão eu sirvo!
Estou reconsiderando miha vontade de morar em casa...
Bjs

nara said...

Caros Dani e Rafa!
Realmente gostamos muito do blog de vocês e acreditamos que assim como fomos ajudados, devemos e podemos ajudar outras pessoas a se adaptarem por aqui, nestas terras geladas... Quanto ao "botar a mão na massa" esse também tem sido um aprendizado nosso. Não imaginávamos que aqui os próprios donos das casas ou moradores delas, fizessem todo o serviço. Uma coisa que nos chamou a atenção é que as mulheres dificilmente têm suas unhas pintadas, afinal, estão sempre com a "mão na massa", não é?
Abraços, Nara e Iuri.

Anonymous said...

Ai, eu to perdida pq meu marido tem as duas maos esquerdas... quero soh ver!!! Vou me divertir muito..
Ainda bem que eu tenho um jeitinho pra coisa.. rsss...

Abracos!!

;)

Anonymous said...

Opa! Ótimo post. Já vou preparando o Dinho, porque ele quer morar em casa de qualquer jeito. Se puder me indicar qual é o site com o guia mês a mês, agradeço de montão.
Beijo