
Pois bem, o primeiro seguro que fizemos foi super tranquilo, eu pesquisei as opções pela internet, e o Rafa fechou de tudo por telefone, foi super simples, fácil e eficaz, mas depois de alguns meses achamos uma outra empresa que nos ofereceu um pacote mais atrativo e por isso resolvemos mudar. Cancelamos o antigo, e contratamos o novo.
Para contratar o novo, o procedimento foi o mesmo, o Rafa fez tudo por telefone mais uma vez, e quando eu achava que estava tudo fechado, ele me passa o telefone e diz que a atendente quer falar comigo..
Comigo?!?!?! O que eu tinha a ver com isso?
Mas enfim, fui lá falar com ela.. E a pergunta foi bem simples “Seu marido está contratando um seguro para o local onde vcs moram, vc está de acordo com esta contratação?”
É claro que eu estava!!! Ou ela acha que ele acordou um impulso consumista e resolveu comprar seguro residencial?!
Ok, eu respondi “Sim!” e para minha surpresa ela falou “Ok, D. Daniela, posso falar com seu marido novamente?” .
Como assim??? Eu falo que sim, e acabou minha participação? E quem disse a ela que eu era esposa dele e não a irmã, a mãe ou qualquer mulher passando na rua??
Ok, ok, sempre achamos este caso engraçado, foi ridiculo mas esquecemos por um tempo.
Bom, agora chegou a hora de renovar o seguro, a proposta não foi das melhores e trocamos para um terceiro lugar, lá volta a ladainha para cancelar, e todo o bla bla bla que já sabemos..
Para cancelar não foi diferente, Rafael negocia tudo, passa as infos necessárias e eu fazendo jantar .. De repente ele pára do meu lado e de novo “A atendente quer falar com vc!”.. Já sabendo o que vinha pela frente (pq a primeira vez foi surpresa, mas agora eu já estava descolada), lá vem a atendente “D. Daniela vc sabe que seu marido está solicitando o cancelamento do seguro? Vc concorda com isso?”..Eu eu disse “Siiiim!”, e ela“Ok quero falar com ele de novo.”
Surreal? Bizzaro? Como classificar este comportamento? Eu queria saber se eu falasse não o que iria acontecer. Minha única participação foi falar sim, e tudo se resolveu?
Claro que a situação não é tão simples, o meu “Siiiim” ficou gravado e qualquer coisa que a “esposa” viesse a reclamar posteriormente eles possuem a prova de que eu disse em alto e bom tom.
Mas foi inesperado, me senti no palco com o Silvio Santos. Vc troca sua geladeira por uma caixa de fósforo? “Siiiiim”.