Saturday, January 26, 2008

Touchless Welcome


Estávamos esperando a Luisa no aeroporto e enquanto ela não aparecia aproveitamos para reparar nas outras famílias enquanto matávamos o tempo.

Claro que a situação bizarra aconteceu exatamente na nossa frente, havia um casal e uma criança esperando por alguém no desembarque, quando de repente este alguém se aproxima, e o casal que esperava por ele disse”Vc deixou crescer a barba!!!” e ficou por isso mesmo. Ninguém abraçou ninguém, ninguém falou com ninguém, o rapaz que havia acabado de chegar cumprimentou a criança com um “abracinho” e foi tudo que presenciamos..

O curioso disso tudo foi que estas pessoas deveriam estar sem se ver por mto tempo, pois o casal ficou surpreso com o tamanho da barba do viajante, e simplesmente depois de poucos minutos sem se falarem, sem se tocarem, todos saem da área de desembarque como se nada fosse.

Eu entendo que nem todos são “calientes” como os latinos, mas poxa, nem um “tudo bem? Como foi de viagem”, ou simples aperto de mão ou tapinha nos ombros?

Ficamos sem reação ao ver à frieza de se trataram e entre eles o comportamento parecia ser mais do que normal..

Eu gosto de viver neste país multi cultural, mas de vez enquanto o bom senso brasileiro prevalece e é nestas horas que vale a pena ver que somos diferentes.

Minutos depois a Luisa chegou e conforme o esperado é claro que foram vários beijos, abraços e falação até não parar mais!

No comments: