Thursday, January 03, 2008

Tamanho não é documento....

O assunto é velho, o que muda mesmo é o nosso ponto de vista...

A embalagem tamanho gigante não é mais segredo para ninguém, pacote de Cheetos de 500gr, azeite de oliva extra virgem vendido em litros (a latinha de azeite Gallo no Brasil virou amostra grátis), tylenol com 100 comprimidos é a embalagem mais comercializada.

Mas e ai?! Isso sempre foi assim e sempre será, o que mudou mesmo foi a nossa falta de noção ao comprar as embalagens e depois sofrer com o fato de que nem todas são anatomicamente ajustáveis ao nosso armário.

Meses atrás, para ajudar ainda mais neste "pequeno" problema de estocagem, resolvemos nos filiar ao Costco devido ao custo X benefício e ai sim ficamos felizes!!! É caixa de comida jumbo para todos os lados..

Quem chega em nossa casa deve achar que nossa família é enorme, que somos em mtos, quando na verdade é apenas eu e o Rafa que temos que dar conta de tudo.

O mais interessante foi verificar que o Costco, apesar de parecer exagerado aos olhos de algumas pessoas, pq aos meus ele já ficou "normal", nos beneficiou bastante dependendo do produto

Além de evitar que compremos todo mês a mesma coisa, fez com que o custo unitário caísse bastante (por que este é segredo, qto mais levar menos custará).

Claro que não é tudo que conseguimos comprar por lá, mas existem diversas embalagens aceitáveis de produtos de limpeza, sabonete, e mesmo lataria em geral e molhos de tomate que reduzem as nossas idas ao supermercado (principalmente no inverno, aeeee), contribuem para redução de custos (pq pagar mais se podemos pagar menos) e ainda exercita a nossa criatividade e melhora nossas habilidades logísiticas na hora de armazenar.

No começo parece estranho, mas nada que com o tempo vc não se acostume a ter uma caixa de cereal de 1.5 kg em cima da sua mesa para o café da manhã, mesmo por que galão de suco de (3.6 litros) já ficou júnior faz tempo...

PS. E de quebra ainda faço exercícios e levantamento de peso para descarrregar o carro depois que chegamos das compras…

4 comments:

Edelize said...

Na minha infância, lembro que meus pais eram adeptos de fazer o rancho uma vez por mês, e então tínhamos pacotes de 5K de arroz, açúcar, farinha, etc... Mas acho que as casas eram projetadas para armazenar estas coisas grandonas. Aqui em casa, não teria como, pois outro dia não encontrei lugar nem para um pacotinho de 250g de grão de bico! Costco não existe por aqui, uma pena... Beijocas

Daniele said...

Oi Dani,

Tudo bem? Como foi a virada de ano ai em Toronto? Eu tambem sou adepta das embalagens gigantes e aqui em casa somos apenas eu e o Jotinho. Eu adoro o Costco, sempre compro minhas vitaminas la. Eh engracado como a gente se acostuma com as coisas.

Beijinhos

Ninha said...

Nossa....eu fico imaginando qnts coisas enormes viram Jr com o passar do tempo. Cuidado pra tb não dobrar as calorias heeeeeeiinn !!!!! rss
bjs e FELIZ 2008.

Paula Regina said...

Ai Dani, eu estou aqui rindo muito deste post! Nós ainda não nos associamos ao Costco mas como a Lili e o Rafa são sócios, o Maurício acaba indo com ela e trazendo as embalagens jumbo para casa. Eu fico muito feliz cada vez que ele vai lá porque é de lá o Palmito mais gostoso e mais parecido com o do Brasil que já comi aqui no Canadá. E como você mesma diz ele sempre compra uma meia duzia de latas de uma vez, delicious!
bjs