Monday, February 02, 2009

Com Rexona, sempre cabe mais um...

Melhor do que lançar um produto no mercado é explorar o inexplorado!!! Neste final de semana lemos em uma revista que a marca Rexona está tentando desbravar o mercado chinês e quebrar a barreira de introduzir um novo produto, pouco conhecido pela população, o nosso famoso e amigo desodorante.

O desafio tem sido grande, a propaganda e o $ gasto tem sido pesado e o público alvo por enquanto são os jovens (20s), recém formados, que entram no ambiente corporativo e que querem se apresentar de maneira empreendedora e diferenciada no mercado. A foto da propaganda é uma menina com os braços levantados e mostrando a “liberdade” que o produto oferece (!!!).

Outro ponto interessante da reportagem foi o fato de o desodorante já existir nas prateleiras da China sim, porém estão localizados próximo aos produtos de limpeza e spray anti inseto. Claro que da maneira que conhecemos, a Rexona será lançando na prateleira de produto de higiene e isso tem causado espanto a alguns consumidores.

Infelizmente a reportagem não traz números e nem o quanto estão sendo bem ou mal sucedidos. Achei interessante o fato da empresa se expor de maneira aberta aos desafios de entrar em um mercado gigantesco e atirar no escuro.

Espero que dê certo, não apenas pelo sucesso da empresa, mas também por que desodorante nesta vida é um must.

5 comments:

Tathi said...

Meu Deuszinho....essa que chines não usa desodorante me espantou!!!
Imagina a carniça em plana Pequim! Aff!
As duas vezes que estive no Canada, nunca senti um cheirinho desagradável vindo dos amigos de olhos puxado! Mas já de muito indianos....Xesussss....que fedentina!
Espero que a rexonna consiga convencer esse pessoal! Afinal...se trata até de segurança ambiental ( imagina uma levantada de braço do seu lado!!! Eu caio dura! kkkkk)!!!
Boa semana!!!
Beijocas

Paulo Mello said...

Na verdade, na verdade as grandes corporações, como a Unilever (fabricante do Rexona) não fariam um investimento deste porte sem uma boa pesquisa de mercado. Até concordo que seja um tiro no escuro, mas, com certeza, um tiro bem calculado.
Abraços ;)

Jeanne said...

meu nariz agradece!
nao sei o que a galera aqui na minha empresa apronta pq qdo se juntam ficam com cheiro de galinheiro!
ja o unico indiano na empresa eh jovem, limpinho e esta sempre bem arrumado.
bjs

Lucix said...

"[...] porque desodorante nesta vida é um must."
I hear you.
Torcendo pela popularizacao do desodorante, hahahha.

Giselle said...

hahahaha! Essa é muito boa! Espero que a moda pegue! bjs