
Às vezes eu fico pensando por mais quanto tempo vamos descobrir coisas novas, diferentes ou estranhas por aqui. Já estamos perto de completar 3 anos, e ainda assim coisas do dia a dia nos chamam atenção.
Uma das últimas experiências que achamos inusitadas foi quando tentamos depositar moedas no banco.
Acumular moedas aqui é a coisa mais fácil do mundo. Eu não consigo passa-las para frente na mesma velocidade que elas chegam e por isso nós temos um cofrinho para guardá-las. Depois de contar, recontar diversas vezes e perder a conta, pq jogamos mais moedas lá dentro eu resolvi que queria depositar tudo no banco pq pelo menos elas sumiriam da nossa frente.
Primeiro nós fomos até uma loja que tem a máquina de trocar moedas por cédulas, mas a “taxa” que eles cobravam era mto caro (na minha opinião) e por isso resolvemos levar tudo para o banco.
Foi a maior surpresa quando chegamos lá com o cofrinho e o caixa falou, “eu não conto moeda, vc tem que trazer contado”. Eu perguntei, “como assim??? Coloca no contador de moedas que ele conta para vc”.. A resposta foi: “não temos contador de moeda, vc conta, faz os pacotinhos e traz para depositar”. Eu pensei “Hã?! Alguém tá me zoando aqui!!”
Ok, voltamos para casa, eu fui atrás do saquinho padronizado, colocamos as moedas todas, tudo separadinho, direitinho e voltamos para o banco.
A conversa foi exatamente a mesma:
- Quero depositar as moedas
- Ok, deixa-me ver as moedas.
Mostrei os pacotinhos, ela não conferiu (claro, pq ela não conta moeda), e foram aprovados (YAY) e ai eu falei:
- Eu tb tenho mais algumas soltas que totalizam XXX posso depositar junto??
Adivinhe qual foi a resposta??
- Não pode, pq se não estiver empacotadas no saquinho, nós não aceitamos depósitos.
Eu gostei dos pacotinhos, achei organizado e fácil de receber e distribuir (e depois comecei a prestar atenção, e sim todos depositam em pacotinhos), mas cá entre nós não ter contador de moeda no banco?! Eu ainda acho que me enrolaram...