Thursday, March 13, 2008

Earth Hour 2008


No próximo dia 29 de março o WWF estará apoiando o primeiro Earth Hour global (no ano anterior tivemos apenas a participação de Sidney/Austrália).

Por uma hora (das 8 as 9 da noite – Eastern Time) teremos um esforço coletivo em diversas cidades onde as pessoas interessadas em participar devem desligar TODAS as luzes da casa/apto onde moram, ou onde estiverem. (motivo: ações são necessárias para que possamos amenizar os efeitos do aquecimento global).

A divulgação do evento está tomando devidas proporções, no prédio onde moramos, a administração está incentivando a iniciativa e já colocou nos murais o comunicado a todos os moradores. Curiosamente ontem no jornal tinha uma notinha dizendo que o Pearson Aiport (o nosso aeroporto internacional) tb irá aderir ao evento e será o primeiro aeroporto da América do Norte a participar e desligar as luzes do saguão e dependências, deixando apenas acesa as luzes da pista de pouso (por razões óbvias).

Nós tb aderimos à campanha e já arrumamos um “compromisso” neste dia e horário para que possamos ficar fora de casa e garantir que o evento seja um sucesso.

Participe você também!!!

2 comments:

K said...

Interessante! Vou ver que horas as luzes terão que ficar apagadas lá em casa... se bem que isso inclui os computadores, né? Uma hora inteirinha longe do computador???? Humm... vai ser um sacrifício pelo meio ambiente MESMO.

Legal vai ser se eles divulgarem o que essa hora de movimento representou em números.

Beijo,

K.

Daniele said...

Nos tivemos algo parecido em Novembro eu acho, mas vou so o estado de Utah. Foi bem legal.

Com certeza vou participar de novo e como 8 p.m. Eastern Time, eh 6 Mountain Time, vai ser facil, facil.

Beijinhos