Sunday, March 15, 2009

Os caracóis dos meus cabelos

Acho que estamos chegando ao fim da saga do cabelo.

O Rafa depois de muita insistência e treinamento, conseguiu ensinar a moça que corta o cabelo dele a fazer do jeito parecido com o que ele quer e do jeito que nós gostamos (nada de caminho de rato na cabeça).

Comigo o processo foi um pouco mais lento, mesmo por que meu cabelo demora mto mais para crescer e com isso eu corto menos vezes por ano.

O engraçado foi quando eu voltei no mesmo lugar que cortei a ultima vez (o menos pior de todos até o momento), expliquei, mostrei, apontei e ela só olhando e depois me disse que entendeu o que eu expliquei, mas que aquilo que eu queria não era corte de cabelo, e que ela poderia fazer, mas que não iria se responsabilizar pelo resultado final.

Ok, não discutimos. Ela disse que fazia, mas que não aceitava reclamações. Eu disse que estava tudo bem se ela SÓ fizesse o que eu pedi (sem gracinhas ou surpresas). E finalmente entramos em um consenso.

Ela não me pareceu feliz, ela cortou exatamente como eu pedi, me olhava com cara “tem certeza que vc quer isso na sua cabeça?” e eu era a pessoa mais feliz no salão!!! Eu preciso confessar que já estava perdendo as minhas esperanças de ter o meu corte brasileiro de volta.. E não é que depois de uma certa insistência, deu tudo certo??

Eu deixei uma boa gorjeta, disse que tinha adorado e que é assim que quero todas as vezes. Ela balançava a cabeça e ria desaprovando o meu cabelo, mas no final ela me disse que se eu tinha gostado era isso que importava, mesmo pq era eu que iria “desfilar” com aquele modelito na rua.

UPDATE: O corte não tem nada demais, eu pedi algo bem basicão mas ela insistia em fazer mullets e chitãozinho e xororó na minha cabeça.

11 comments:

Unknown said...

Ah.... fiquei curiosa para saber como ficou o cabelo... quero ver!!!!

:= said...

Eu corto há 1 ano em um persa logo depois da Steeles Ave.Ele foi o único que deu jeito no meu cabelo. Ainda não está como quero pq tinham feito um belo caminho de rato e cortado tão curto que eu tinha que deixar crescer um pouquinho e ir cortando aos poucos para acertar. Acho que daqui há uns 3 meses o cabelo já fica parelho.
Bjs

De said...

Tb to curiosa com esse corte de cabelo tao desaprovado.. hehehe..

;)

Ninha said...

Dani e Rafa, vai ter que rolar uma fotinhu não vai ???
Eu acho engraçado é a pessoa fazer um tom de desaprovação né? Peraí ... é o seu gosto. Tem algo de errado nisso ? rss.
Que bom que o resultado foi ótimo...agora..um bizu ...
A tia / madrinha do meu esposo está voltando pro Canadá e ela vai abrir novamente o salaão, ela é fera. Aqui no BRA ela ja trabalhava com cortes, químicas , penteados , etc em um shopping aqui em Goiania e em SP ... foi pro Canadá se especializou, fez uns cursos nos EUA, veio pra cá para alguns retoques e é incrível como ela trabalha...eu acredito que ela vai atender grande número de pessoas por ai.

Abraços no 6
Ninha e Do

Soraya Wallau said...

Oi Q coisa boa cortar o cabelo, hein?! Eu ainda não arrisquei, faço a caca eu mesma aqui em casa, se é pra sair ruim deixa q eu faço. hahaha.
Tbm estou curiosa!
Bjinhos!!!

Fernando e Silvia said...

Nossa, mas que corte é esse!!! Acho que você tem que dar uma ajudinha a essa pessoa!! Não vou cortar o cabelo por um bom tempo!!!
Um abraço,
Silvia

.::Ariel::. said...

Olá aos dois!
Preciso confessar uma coisa: eu li todos os seus posts em 3 dias! Isso mesmo...3 dias! rs
(eu trabalho, juro que trabalho)
Estou começando minha história como possível imigrante, mas ainda tem muita coisa pra rolar. Procurando algumas coisas na net esbarrei no Marcha e tamos aí! Adorei tudo, porque vcs nos contam da vida no lugar. Isso é importante demais pra gente!
Parabéns por todas as vitórias nos últimos 3 anos! Torço para ter a mesma garra que vcs!
Boa sorte com os cortes de cabelo, sujeiras pela rua e pizzas!
Abraços!
(meu humilde blog: lirioecuringa.blogspot.com)

Anonymous said...

Eu não saberia mesmo dizer o que fazer no meu cabelo. Mas até que arrumei uma criatura que sabe o que faz..... bjs,

Anonymous said...

Nossa !!!

Não imaginava que seria algo tão complicado assim um simples corte de cabelo !

Abraços

Sweet Canadian Life said...

Nossa, eu tambem fiquei curiosa pra saber como e' esse corte brasileiro tao desaprovado!!! :-)
Eu conheco um Hair dresser excelente em Mississauga. Apesar de ser longe pra mim, costumava fazer sacrificios e ir la'. Ele olha para voce, analisa o seu rosto e corta. Algumas brasileiras amigas minhas vao la' tambem.
Outro lugar excelente e' o Donato no Square One. E' caro, mas tem um italiano excelente la' tambem. O Donato tambem corta, mas um corte com ele e' cerca de 250.00... Acho muito caro! Para quem nao sabe o Donato corta e maqueia modelos para revistas como Elle. Bem pelo menos ele era quem fazia ha' alguns anos atras.
Boa sorte para todas na escolha dos cabelereiros, afinal como uma pesquisa brasileira anunciou: o cabelo e' o framing do rosto! Precisa ser sharp!
(era mais ou menos assim...com escessao das palavrinhas em ingles hehehehehe)
Beijinhos!
De

Unknown said...

Olá Dani

Prazer em conhecê-la, vc não imagina como achei seu blog, rsrsrs... Procurando no google blogs por "corte de cabelo em toronto"!!!
Enfim, nessa semana faz 1 mês que estou em Toronto, com a correria acabei deixando o corte de cabelo para depois, mas não estou aguentando mais!
Se vc puder, por favor me indica essa moça que não faz o q ela quer, mas o que vc pede mesmo que ela não goste! Rsrsrs..
Abraços!