Wednesday, April 26, 2006

Assuntos Femininos

E hoje o post será direcionado para as meninas! São dicas que me passaram e que quero compartilhar com vocês:
  • Se vc embarcar com caixas de anticoncepcional, tenha em mãos a receita médica. No Canadá a compra de anticoncepcional é feita apenas por receita médica, e mesmo que aqui no Brasil não seja necessário (peça ao seu médico antes de viajar), se eles perceberem que vc tem isso na bagagem, vão solicitar a sua prescrição.
  • Já me disseram que as tomadas no Canadá são quadradinhas, portanto se vc for levar algum tipo de secador, chapinha preste atenção na tomada, se for redonda leve o plug correspondente aqui do Brasil, pq tb já me disseram que um plug de tomada lá custa mais caro do que comprar um secador pequeno no Wal Mart.
  • Aceito indicação de manicure/depiladora/cabeleireiro em Toronto. Sei que o custo é mais alto do que o custo daqui de SP, mas vcs sabem como é, nunca é demais ter boas indicações...
  • Informações sobre moda, culinária, bem estar, saúde e todos os bla bla blas femininos. Chatelaine, esta é a nossa Claudia ou Marie Claire canadense. Para vc ir se acostumando com as coisas de lá e verificar as últimas tendências.
  • E a dica mais importante e fundamental de todo o post, leve um bom estoques de lingerie. hahaha. É sério, as opções que temos lá ou é fio dental ou calçola, pode escolher qual melhor te agrada. Para a maioria que utiliza o padrão brasileiro estas opções não agradam em nada e durante todo este período que eu estive pesquisando coisas do Canadá, esta foi a dica que mais recebi, insistentemente, da forma mais explícita possível, portanto levem a sério e comecem a comprar desde já!


Contagem regressiva: 34 dias!

4 comments:

Anonymous said...

Oi Dani,

Todos os dias eu leio o seu blog e acho os posts de vcs bem legais :) Essa história da lingerie é mesmo verdade, quando eu soube quase nâo acreditei (rss) por isso é bom mesmo preparar um bom estoque !

Karol

Anonymous said...

Eu ainda não olhei as calcinhas por aqui, pois trouxe o meu estoque! Mas deve ser sim... eu já vi os biquínis: olha de frente, tudo normal, qdo vira a bunda... afff... é daqueles que cobre a bunda toda... esquisito!

E eu queria fazer um comentário tb sobre o Check List que vi que foi atualizado... Não entendi o que vc quis dizer sobre fazer a Declaração de Saída e perder o CPF... A declaração de saída é mais por fins de IR e não de CPF, mesmo fazendo a declaração, vc continua com o CPF e anualmente se declara como isento do IR. Se quiser, me mande um mail que conversamos mais... :)

Bjo

Anonymous said...

Ontem eu (digo, a Vanuza) conheceu uma pessoa que trabalha aqui como manicure/pedicure.

Vou pegar o fone dela, depois te passo.

beijo

Gean

Anonymous said...

eu te disse.. metade da minha mala era de calcinha...
leva tb umas mascaras ae do gremio..o cabelo PEDE