Tuesday, April 25, 2006

Como levar $$



O que estamos fazendo agora?
Além de dar baixas em nosso check list todos os dias, estamos estudando as formas de levar o $ que precisamos nos primeiros seis meses.

Já tínhamos decidido em abrir uma conta daqui de São Paulo diretamente em Toronto e transferir o saldo que temos no Brasil para lá. Esta seria a forma mais fácil e segura de 'transportar' o nosso dinheiro.

Escrevemos para diversos bancos, recebemos uma orientação legal do Royal Bank e até então havíamos decidido por este, porém ao darmos início a toda burocracia, descobrimos que não compensa pelo menos para nós fazermos o processo sugerido por eles, pois traduções juramentadas são caras aqui no Brasil, e além da tradução, nós precisamos de uma autenticação do consulado canadense nestas traduções de documentos, o que aumentaria ainda mais os custos desta transação (a idéia de chegar em Toronto e ter a conta aberta é legal, mas válida apenas se vc estiver disposto pagar estas taxas de tradução e validação, e como nós estamos no período de economia geral para ficarmos mais tranquilos lá, optaremos por outras formas de levar o $).

Já que a idéia da conta corrente foi eliminada, temos como opções o Traveller Check e o Visa Travel Money. Os dois atendem a nossa necessidade apesar de sofrermos com as conversões de câmbio. Já usamos o Traveller e nunca tivemos problemas, o Visa seria uma primeira experiência, mas acreditamos que poderá ser prática também.

Para a decisão final, queremos saber qual é o valor máximo permitido de saque diário nos caixas eletrônicos em Toronto, pois o Visa Travel Money pode ser gasto em compras ou podemos realizar saques nos caixas eletrônicos, mas somente até esta quantia máxima liberada diariamente.

Contagem regressiva: 35 dias!

3 comments:

Anonymous said...

Olá, obrigada pela visita no nosso blog.
Então mais um casal indo para as terras geladas? Que legal, teremos muitos amigos brasileiros por lá!
Estarei acompanhando o blog de vcs
Abraços
Mirela (Familia 3M)

Anonymous said...

Dani,

Se vc for abrir conta no RBC, me avisa que te indico uma amiga que trabalha lah. A Shirley.

beijo

Gean

Anonymous said...

oi.. compra traveller e leva naquelas pochetes de barriga.. assim vc dorme no aviao sem medo de ser roubada..rsrs